[1. 10a] NA ALTA SOCIEDADE.

18/10/2003.

COLOSSENSES. NA ALTA SOCIEDADE.

 

"E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo..."

(Cl 1. 10a - NVI).

     

Se o Cristianismo é um estilo de vida (e eu creio que é!), o que é a Bíblia para nós? Talvez esse versículo lhe dê uma idéia: 

"Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do rei".

(Pv 22. 11 – NVI)

 

O fato de Cristo ter se feito pobre por amor de nós, não lhe tira a nobreza, pelo contrário a realça. Sim, Cristo é nobre em tudo o que faz. Ele é a própria fonte de nobreza, seu amor nos faz naturalmente nobres. Não importa se não temos berço, Ele nos dá através da adoção. Às vezes deixamos escapar de nossa compreensão a verdade de que fomos transportados para o Reino do Filho de seu amor, e que logo, vivemos na coorte de Deus e de Seu filho Jesus.

Eu decidi viver na mais alta realeza, não somente ver o rei nas audiências públicas semanais; quero estar gozando da presença e da amizade de Cristo incessantemente, saber e ver o que poucos sabem (Sl.25: 14). Por isso decidi fazer da minha Bíblia um manual de boas maneiras, um cerimonial, um livro precioso de dicas, que me fazem agradar o coração do Rei em cheio. Ter elegância também é preciso quando se quer estar constantemente com o Rei; ter bons modos e boas maneiras, sem esquecer-se de ser natural para isso. Sim devo "sinceramente" ser elegante, não pode ser um comportamento "forçado", ele deve ser fruto de minha nova educação (Col 3. 9, 10). Sobre realeza não poderíamos ter um professor melhor que Paulo, pois ele sabe tudo na arte de permanecer ao lado do Rei. Ele soube como agradá-lo nos mínimos detalhes e deixou isso registrado para nosso bem-estar. Ter realeza é ter poder para estar acima das convenções, é ter intimidade com o rei, com Ester.

 

Meu sonho como noiva de Cristo é ser como Ester; se o cetro de um rei simboliza seu poder, eu quero não só estar perto Dele, como tocar nele. Ester tocou no cetro do rei Xerxes, e eu quero tocar no cetro de Cristo. Ester pagou um preço por isso e eu estou disposto a pagar também (Et 5. 1, 3).
 
                                                                                                   Ney Gomes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas