[1. 13] JOGANDO EM CASA.

25/07/2003.

 COLOSSENSES. JOGANDO EM CASA.

   

    Se a vida Cristã fosse uma partida de Futebol, gostaria de poder escalar Jesus para meu time. Para jogar onde Ele quisesse, pelo tempo que desejasse. Poderia haver algo melhor do que ter Jesus em nosso time?

 Acho que só Jogando em casa!

    Foi isso que Deus fez! Além de colocar Jesus em nosso time, deu um jeito de podermos jogar em casa. Debaixo dos olhos de quem torce pela gente...  Te amo Senhor!!!!!!!!!!!


 "Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu filho amado".              

(Cl 1. 13 - NVI). 

A vida Cristã é mais competitiva do que uma partida de futebol, e mais complexa também! Por isso Ele fez o máximo para as condições nos serem totalmente favoráveis (Rm 8. 32). Como se não bastasse ter ao nosso lado Jesus Cristo o todo Poderoso!                                                                             

Deus não encara a sua obra como brincadeira, e não coordena tudo como por diversão. Para Ele esse lugar (igreja) em que vivemos numa boa parte de nossas vidas, é serio, pois envolve almas perdidas. Deveríamos dar sempre bom testemunho de "crentes", uma vez que fazemos pouco pela manutenção da vitória de nossas vidas. Cercada de tantos cuidados, só resta à igreja ser vitoriosa. Mas por quê vemos claramente no meio evangélico um quadro de confusão e desordem, tal qual nos clubes cariocas?  

A verdade é que hoje nas igrejas há mais técnicos do que jogadores. É pouco estrela para muita constelação (I Tm 4.1, 3). Muito cacique e pouco índio. Muito caminhão pra pouca areia. Deus nos favorece, tirando o seu time do mundo e os pseudo-técnicos de plantão, levam o time para o mundo de novo, usando para isso táticas bem esquisitas para um time que já é por si mesmo mais que vencedor. Feitiçarias, mandingas, bruxarias e muitas, muitas mazelas. É isso que temos presenciado muitas vezes em nosso meio "evangélico". Muitos times que se dizem serem os melhores, com direito a briga por meios de comunicação e tudo. Todos tolos! Quem crê que um time tão bom como o que Deus montou esta só em um lugar? Ele esta espalhado por aí, pelos quatro cantos da terra. São atacantes, goleiros, centros, meios, alas e etc. O melhor time do mundo só pode ser visto por Deus, seu Senhor e Técnico. E na grande final, antes do primeiro segundo do jogo, Ele vai reunir o Seu time, para a foto oficial (aquela que fica eterna), e a entrega do prêmio e medalhas. E quanto ao fim do Jogo?  

Quem liga para o fim do Jogo, Ele já esta há muito tempo ganho mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas