[1. 16] UM MODELO PARA SE COPIAR.

 

 COLOSSENSES. UM MODELO PARA SE COPIAR.

 

"... Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele..."

 (Cl 1. 16 - NVI)

 

  Antes de aceitar Jesus como SENHOR de minha vida, cultivava um habito não muito comum entre os jovens de minha época; Eu gostava de arte e poesia. Estar envolvido com isso me trouxe grandes benefícios e pequenos prejuízos; um dos grandes benefícios foi aprender com clareza o real sentido de muitas palavras que usamos no nosso dia-a-dia, como por exemplo: Artista e artesão.

Parece não ter diferença nenhuma, mas no mundo dos artistas, isso faz toda a diferença. Quando Paulo diz que Cristo criou todas as coisas, entendo bem o que ele quis dizer. O artista é aquela pessoa que cria do nada, do abstrato, do seu coração, de suas lembranças, enfim, de si mesmo! O artesão, apesar de ser de certa maneira um artista, lhe falta criatividade para criar coisas exclusivas. Ele até inova suas peças, mas não passam de um ajuste. Quando Cristo criou sua igreja, seu desejo era de que ela fosse copiada pelos seus artesãos; os Apóstolos! E foi! Eles seguiram fielmente o modelo de Cristo e deram início a uma prospera rede de igrejas. Em todas elas, Cristo era o exemplo máximo a ser seguido e respeitado. Em todas elas Cristo era o cabeça. O modelo de organização era o mesmo em todas. Hoje pessoas muito inteligentes, querem criar em cima da criação de Cristo seu modelo; parece que a arte de Cristo (que sempre é contemporâneo, Hb 13. 8), foi ultrapassada por esses "artistas", que sabem tudo, que entendem tudo, que são Phds, PQDs, DDDs, DDis, mestres em divindade e humanidade. Seus conhecimentos lhe dão o direito de dizer que Cristo esta "fora de moda", que sua criação precisa de "cara nova". Eles criam doutrinas, que amenizam o sofrimento do povo, mas que lhe abrem espaços para ter uma vida de pecado. Todos os dias estão criando "novidades" para que seus membros não fujam, transformam em festa pagã cultos de Doutrina, rebaixando os padrões morais de Cristo e da igreja, só para apresentarem bem sua arte, ai deles!

Atos é o modelo de Deus (Cristo) a ser copiado

. Por melhor que uma igreja em nossa comunidade seja, ela não é padrão para nós. Nem lagoinha, nem ribeirinho, nem mar, nem oceano (tão pouco as que estão em terra seca). Atos é a resposta! Ela é o padrão da comunidade milenial, nela esta o verdadeiro compromisso que agrada a Deus! A obra de Cristo, não precisa de retoques, nem Ele precisa de conselhos. A igreja é uma peça de valor inestimável, criada com todo carinho por Cristo em seu ateliê celeste. Eu como artesão, devo primar pela obra de meu Senhor, copiar fielmente aquilo que me foi entregue, sem acrescentar detalhes ou coisas desse tipo. Qualquer coisa que fuja o modelo Apostólico é de inspiração diabólica, terrena, carnal, interesseira. Ele não nos deu a peça, ele nos emprestou para ser copiada, e quando ele voltar, vai levar não só sua criação, como também as cópias que forem fiéis e idênticas. Cristo não tem compromisso, com plagiadores baratos, nem com coisas mal feitas e mal copiadas, e quem entender isso, diga Amém! (Ap 22.18, 19).

--
Ney Gomes
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas