[2. 16a] COLOSSENSES. DO LADO DE FORA.

COLOSSENSES. DO LADO DE FORA...

(Delírios de um mundo em guerra, Bush e Saddam...)

 

"Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado". (Cl 2. 16).

 

"Entretanto, nisto que lhes vou dizer não os elogio, pois as reuniões de vocês mais fazem mal do que bem".   (I Co 11. 17 - NVI).

       

 

            Como Colossenses é atual! Uma igreja com pessoas pré-ocupadas com aparências. Não estou falando da boa conduta ou da ética, nem tão pouco da moda. Estou falando dos escravos da ignorância, que não sabem e talvez, nunca saberão o que é liberdade em Cristo. A manifestação que melhor representa a alegria de um povo, certamente se chama FESTA. Algumas igrejas já fazem festas, como uma forma de purificar o ânimo do povo, atividades seguidas e agendas lotadas de "eventos". Um pacote para deixar o povo extasiado de "prazer" e orgulho. Hoje cometemos o mesmo erro, ao ver, apesar dos problemas e dificuldades, o povo de Deus fazendo festas para "aparentar" estar tudo bem; sobre controle. São muitos os líderes, que acham que depois de uma festa, suas igrejas estarão "renovadas" no Senhor. Onde esta o amor pela obra missionária e a ajuda a quem faz o Reino acontecer (Adhonep, Portas Abertas, Jocum e etc.). Igrejas que ano após ano, realizam congressos que em nada edificam o povo de Deus (Só cansam). Lembro de uma onda de congressos de batalha espiritual, que só trouxeram dor para as igrejas e seus pastores, uma festa para o diabo! Parece que hoje, uma festa fala muito sobre uma igreja. Pastores que não promovem esse tipo de coisa ficam mal vistos, e como estamos vivendo de aparências!!

 

        Já há no Brasil, igrejas consideradas, igrejas de evento, tudo gira em torno de altas badalações, roupas de grife e jóias, muitas jóias. CD"s, lançamentos semestrais, bimestrais... temo que chegue o dia que será diário. Umas, reconheço, recebem de Deus visão para trabalhar diretamente através do louvor, outras, na ânsia de copiar se enrolam e criam confusão, muita confusão! Em seu Advento, Cristo vai pedir conta de toda essa bagunça ministerial que estamos vendo em Sua igreja. Pastores para pastorear música, líderes de louvor que pastoreiam gente, igrejas com mestre de cerimônias e cerimoniosas. Igreja é lugar de intimidade com Deus, e o dicionário diz que cerimônias são para pessoas sem intimidade. Será que isso é o prenúncio de algo ainda pior? Não vêm por ai, igrejas circenses? com malabarismos? Acrobacias? Equilibrismo? De uma coisa sei, a igreja, com raras exceções está virando uma casa de show, com direitos a artistas famosos e tudo. É muito espetáculo! Cristo, em muitas dessas casas tem sido somente um aperitivo, uma entrada, para os verdadeiros artistas.

 

            Não há de demorar a manifestação do "homem do pecado", que será na verdade um homem de festas e cerimônias, muitas igrejas lhe serão entregues por esses amantes de si mesmos, que só pensam em seu ventre, e que só ligam para os seus próprios interesses. E aí, todas essas as igrejas festivas, pagarão muito caro pela venda de seus convites. O anticristo será um showmen, e ele deve estar preparando o seu banho de beleza, para aparecer "impecável", e assim arrastar muitos com ele para o lago de fogo e enxofre, onde sempre tem muito agitação e pouca luz ambiente (Leia em meu BLOG, O Cirandar de Simão). Festa, não sujeita a carne a Deus. Festa, não trás ao crente disciplina, e festa não é indicador de vida eterna. Cristo é uma festa, seus ensinamentos alegram, Sua voz é música, e Sua presença é Vida. Cristo chama-nos para as Suas Bodas, uma festa que nasce de um resultado, e não uma festa para produzir resultados. Cristo continua sofrendo por sua igreja, e seu único motivo de alegria é saber que ainda há pessoas trabalhando, para que a verdadeira festa aconteça! 

 

    Festa que Carpinteiro não entra, eu fico do lado de fora!

Postagens mais visitadas