[3. 16- 23] CHEIO DO PODER DE DEUS (ILUSTRAÇÕES).


"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente (...) vós, maridos, amai vossas mulheres (...) vós, filhos, obedecei (...) vós, pais, não irriteis (...) e tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens". (Trechos de Cl 3. 16- 23 - VRC).  


CHEIO DO PODER DE DEUS (ILUSTRAÇÕES).

Seu José Maria é um chefe de família exemplar, que há quarenta anos vive por Jesus. Pai de três filhos e avô de nove netos, sua vida expressa uma comunhão muito íntima com Deus. Seu filho mais velho é pastor de uma grande igreja em São Paulo. Homem sábio, experimentado e excelente conselheiro. Tem três filhos, cujo mais velho ensaia também o ministério pastoral. Os outros dois que formam um casal, atuam ao lado do pai no altar; eles são ministros de Louvor. Seu José Maria todo o final de ano os vai visitar em São Paulo. A filha do meio para seu José é só orgulho, além de tocar violão muito bem, é formada em engenharia química; fala quatro idiomas. Ela, seu marido e seus dois filhos vão à igreja regularmente, sempre juntos. Diz-se entre a família, isso é, em boca pequena, que seus dois filhos são os netos prediletos de seu José. Mas mimo mesmo é Josué, o caçula. Josué é quieto e sereno, trabalha de caixa num banco no Rio de Janeiro. Até a um tempo atrás, ele estava afastado da igreja; triste, dado a algumas diferenças com o jeito do novo pastor trabalhar. Mas bastou algumas conversas com o pai para tudo se resolver. Josué é professor de teologia em sua igreja, diretor do departamento de música e pai de quatro crianças maravilhosas. Sua esposa é a principal ministra de louvor da igreja. Enfim a família de seu José é coluna para a igreja de Cristo.

#DiadosPais


  Há quarenta anos, seu José vai para a igreja e se senta no mesmo lugar. Nunca cantou em nenhum coral, nunca foi obreiro, nunca foi professor de escola bíblica, mas nunca deixou de amar o seu Senhor; que lhe salvou de uma rara enfermidade. Para algumas pessoas a vida de seu José pode parecer sem graça, mas graça foi o que nunca lhe faltou. Dizimista fiel, mesmo nas horas mais difíceis, ele confiou no Senhor. Hoje ele vive no subúrbio carioca, numa casinha própria, que ele mesmo chama de simples. Se você perguntar o que ele fez por Jesus e pelo Seu Reino nesses quarenta anos, ele vai te responder: — Eu não fiz nada! 

Isso é o que é realmente ser cheio do poder de Deus.   
   
         "Pois sejamos, todos, a Jesus leais"... (Harpa Crista, nº 46).    

16/07/2003.
Ney Gomes."Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

  

Comentários

Postagens mais visitadas