[4. 2, 3] FIRMANDO E AMPLIANDO.

06/08/2003.

COLOSSENSES. FIRMANDO AS ESTACAS E AMPLIANDO AS TENDAS.

"Perseverai em Oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso".     (Cl 4. 2, 3 - VRC).       

Oração é o oxigênio da igreja. Por isso há na igreja muita gente em estado de decomposição. Gente morrendo e sem perspectiva de vida Cristã. O verdadeiro segredo da oração começa após o limite do cansaço humano. Paulo diz: Perseverai!

Minha esposa costuma dizer que onde há oração, nem os homens nem o diabo fazem bagunça. Perseverar tem haver com nossos problemas e com nosso cotidiano, tem haver com nossas dores, nossas lutas, nossas derrotas, enfim com nosso ser. Somos muito tentados a parar de orar logo que começa os problemas, como se isso produzisse o resultado da oração. O diabo esta sempre tentando nos fazer acreditar que há poder na "falta de atitude". Não posso culpá-lo, é esse o seu trabalho. Porém o meu é perseverar em oração, não desfalecer jamais e sempre acreditar no poder de Deus. Sem oração não prevaleço e não cresço, não faço, nem aconteço. Orar é um estilo de vida, um modo que se adota, quando se quer vencer de verdade. Orar é um principio de crescimento; quem ora se mantém longe do pecado. Na igreja há pouca coisa a fazer se não se ora. Porque tudo o que se faz é necessário falar ao Senhor da seara. 

O principio de Crescimento via oração já havia sido profetizado por Isaías como um sinal da Glória de Deus entre seu povo: "Amplia o lugar da tua tenda... alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas..." (54. 2). 

Não é de se admirar que essa profecia venha logo depois de Isaías 53. Pois mais do que nunca a oração produz resultados e à medida que entramos nesse conflito final, ela adquire mais eficácia; sim, pois Cristo disse que nós faríamos coisas ainda maiores (Jo. 14:12). Como disse certa vez um grande pregador: "Ou o pecado afasta você de Deus ou Deus afasta você do pecado". Acho que é assim!

 
Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
 

Comentários

Postagens mais visitadas