[4. 6a] SEMPRE AGRADÁVEL.


 

15/08/2003.

COLOSSENSES. SEMPRE AGRADÁVEL.

Sem a menor sombra de dúvida, uma pessoa é o que fala!

"A vossa palavra seja sempre agradável..."                     (Cl 4. 6a – VRC).

            Os evangelistas sempre foram claros ao falar sobre o modo de Jesus falar com os outros (Mt 7. 29/ Jo 7. 46). Ele é meigo, amável. Suas palavras têm autoridade, saem de si cheias de vida, cativam multidões, saram, abençoam, trazem segurança. Ao estabelecer um padrão para a igreja de Colossos, Paulo tem em mente sua própria experiência com Cristo; aquela do caminho para Damasco. As palavras de Jesus lhe convenceram rapidamente, pois eram cheias de uma autoridade que na prática Paulo desconhecia - Autoridade Divina -. 

A igreja de Cristo não pode ter um padrão mais baixo de modo algum. Uma igreja orientada pelo Espírito tende a ter o mesmo padrão de dialogo de seu Senhor. Jesus encoraja as pessoas com suas palavras sobre Deus, levando-as a largar suas vidas de pecado (Jo 8. 10, 11). Suas repreensões encontram o âmago do coração dos homens, que se sentido "tocados", amam-no ou odeiam- no (Jo 8. 7- 9). Enfim, Meu Mestre Jesus, provoca nas pessoas reações, tira delas impressões, dá a elas horizontes (Jo 14. 12), suas palavras são cativantes (Mc 2. 2) e cheias de beleza (Lc 23. 43). Jesus nos fala de Deus Pai, com autoridade de quem o conhece (Jo 17. 5). Nosso compromisso com Cristo se inicia com um novo falar, um novo discurso, uma nova maneira de viver (Gl 2. 20). Como temos falado de Cristo para os outros? Temos demonstrado as pessoas paixão por Deus ao falarmos Dele? Como é na cabeça dos outros, o Cristo que apresento a elas, será que é o mesmo da Bíblia? Será que meus amigos acham que falo como Jesus fala? Para Paulo essas questões são pertinentes a vida real com Cristo. Para Paulo a Igreja de Cristo tem que cair no gosto do povo, isto é, ser agradável e bem vinda, como uma pitada de sal. A igreja primitiva vivia essa realidade. Por isso foi à igreja que mais cresceu e frutificou.

Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas