Devocional - Pra Cair na Terra Boa [João 17. 15].

Pra cair na terra boa.

 

Texto para Meditação: João 17. 15

 

No coração de sua oração sacerdotal, Jesus clama pela igreja; para que sua missão seja exata e cheia de poder. Sou apaixonado pela missão integral da igreja. Reconheço em minha vida seu poder e influência. Sua missão, que é coberta por Jesus de oração, é a de mudar os homens, sem mudar os homens de lugar. Livrar as pessoas do mal é assunto de igreja, que em todas as suas manifestações, carrega esse dever. Digo sempre que nossa missão é acima de tudo, apologética. Devemos sempre defender a igreja, quer seja pela letra, pela música, dança ou qualquer outra coisa. Nunca foi nossa missão o "se desviar do mal", mas sim, vencer o mal com o bem [Lc 8. 38, 39]. A igreja não é o passaporte para um estado de alienação, onde nada mais tem importância [Mt 17. 4]. Um lugar muda quando gente restaurada permanece nela. Jesus não veio promover uma fuga de valores, mas, a sua inserção.

Igreja é a designação para o termo "todos aqueles que vierem a crer em mim". Dói-me em ver, que tantos, disso já se esqueceram. Transformaram a igreja, no quintal que aninha as suas vaidades tão vorazes e medonhas. Esse trecho bem poderia ser traduzido assim: "Quero que eles sejam mais igreja e menos mundo, e sendo menos mundo, sejam mais gente e menos igreja". A NOVA JERUSALÉM não é um hotel cinco estrelas, para onde crentes impecáveis já têm entrada garantida. A cidade que é tão bem descrita por João, é a SEDE de um GOVERNO DIVINO. E Sua boa vontade é muito bem retratada na verdade de que suas portas jamais se fecharão. Nela, andarão [indo e vindo] livremente aqueles que foram "livres do mal".

A NOVA JERUSALÉM continuará mantendo os ideais de DEUS; que são: Transformar a vida das pessoas; dar acesso à presença de DEUS; e tornar o mundo num lugar melhor. IGREJA são sementes da NOVA JERUSALÉM.

 

Ney Gomes – 18/06/11- rascunho.


 
 
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.

Comentários

  1. Meu prezado amigo e irmão,
    Paz e graça.
    Quanto tempo que não fazemos contato,né?
    Não esqueçeu de mim,não,é?
    Lí seu Blog,quase todo e encontrei muitas preciosidades nele.
    Como já te disse algumas vezes por msn,repito:Deus te deu a graça de escrever,pensar construindo idéias,para nos presentear.
    Fico feliz pelo fato de que sempre,Deus te usa para me transmitir algo que Ele queira.
    Já estou te seguindo.Parabéns pelo belo trabalho.
    Tenho um Blog.É mais apologético.Não sei se vc irá gostar,mas passe por lá, e se gostar, fique, rsrsrsrs.
    Abraços p vc,extensivos á familia.
    Nunca esquecí de vc nas minhas orações.E sei q tbm ora por mim.
    Fica com Deus sempre.
    Viva vençendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir
  2. Me esquecí do endereço,meu amigo, rsrs
    http://umaalmasedenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas