Devocional - Pra Cair na Terra Boa [João 17. 15].

Pra cair na terra boa.

 

Texto para Meditação: João 17. 15

 

No coração de sua oração sacerdotal, Jesus clama pela igreja; para que sua missão seja exata e cheia de poder. Sou apaixonado pela missão integral da igreja. Reconheço em minha vida seu poder e influência. Sua missão, que é coberta por Jesus de oração, é a de mudar os homens, sem mudar os homens de lugar. Livrar as pessoas do mal é assunto de igreja, que em todas as suas manifestações, carrega esse dever. Digo sempre que nossa missão é acima de tudo, apologética. Devemos sempre defender a igreja, quer seja pela letra, pela música, dança ou qualquer outra coisa. Nunca foi nossa missão o "se desviar do mal", mas sim, vencer o mal com o bem [Lc 8. 38, 39]. A igreja não é o passaporte para um estado de alienação, onde nada mais tem importância [Mt 17. 4]. Um lugar muda quando gente restaurada permanece nela. Jesus não veio promover uma fuga de valores, mas, a sua inserção.

Igreja é a designação para o termo "todos aqueles que vierem a crer em mim". Dói-me em ver, que tantos, disso já se esqueceram. Transformaram a igreja, no quintal que aninha as suas vaidades tão vorazes e medonhas. Esse trecho bem poderia ser traduzido assim: "Quero que eles sejam mais igreja e menos mundo, e sendo menos mundo, sejam mais gente e menos igreja". A NOVA JERUSALÉM não é um hotel cinco estrelas, para onde crentes impecáveis já têm entrada garantida. A cidade que é tão bem descrita por João, é a SEDE de um GOVERNO DIVINO. E Sua boa vontade é muito bem retratada na verdade de que suas portas jamais se fecharão. Nela, andarão [indo e vindo] livremente aqueles que foram "livres do mal".

A NOVA JERUSALÉM continuará mantendo os ideais de DEUS; que são: Transformar a vida das pessoas; dar acesso à presença de DEUS; e tornar o mundo num lugar melhor. IGREJA são sementes da NOVA JERUSALÉM.

 

Ney Gomes – 18/06/11- rascunho.


 
 
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.

Postagens mais visitadas