C. de Eliseu - Mau Costume.

Comentário 05.

MAU COSTUME.

"Geazi, servo de Eliseu, o homem de Deus, pensou: "Meu senhor foi bom demais para Naamã, aquele arameu, não aceitando o que ele lhe ofereceu. Juro pelo nome do SENHOR que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa". Então Geazi correu para alcançar Naamã, que, vendo-o se aproximar, desceu da carruagem para encontrá-lo e perguntou: "Está tudo bem?" Geazi respondeu: "Sim, tudo bem. Mas o meu senhor enviou-me para dizer que dois jovens, discípulos dos profetas, acabaram de chegar, vindos dos montes de Efraim. Por favor, dê-lhes trinta e cinco quilos de prata e duas mudas de roupas finas".

(2 Rs 5. 20, 22 - NVI)

 

      A pior desgraça que pode cair sobre a vida de um profeta é o costume com a "presença de Deus". Uma vida Cristã bem sucedida é uma vida impregnada de respeito e temor a presença de Deus (Lc 5. 8/Sl 89. 7/At 26. 19). Há certos sentimentos que não se pode trocar por intimidade. "Intimidade – Já dizia Jânio Quadros – só trás aborrecimentos e filhos!". Geazi já não se impressionava mais com o que Deus fazia através de Eliseu, seu coração foi a cada dia se tornando mais insensível, e isso é uma verdadeira lepra!

      Uma das mais importantes finalidades da Bíblia é nos lembrar que Deus é diferente de nós, e que isso, é motivo suficiente para nós O venerarmos (Sl 8. 3, 4 e 144. 3). Quando nos acostumamos a Majestade Santa de Deus, somos capazes à exemplo de Geazi, de até mentir no nome de Deus, de enganar, de roubar e ferir as pessoas, e tudo isso invocando nossas prerrogativas divinas (II Cro 18. 23, 24/Jo 11. 49, 53). Estamos vivendo dias em que as pessoas estão acostumadas a escândalos, mentiras santas, em ir à igreja como ocupação social, aos modismos generalizados, as emendas na doutrina Cristã e a banalização do sagrado. Geazi e muitos outros em nossos dias se acostumaram com a presença de Deus e com isso estão aprendendo a pecar em nome DELE.

     Mas Deus não se acostuma com o pecado e não se acostumará JAMAIS, e é bom nos acostumarmos com isso enquanto é hoje! (Hb 12. 14/Ap 22. 11, 12).



Ney Gomes
Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.
Mais 02 comentários sobre Geazi, prontos. Aguardem!

Comentários

  1. I advise to you to visit a site on which there are many articles on this question.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas