JESUS. O SIGNIFICADO DE DEUS.



JESUS. O SIGNIFICADO DE DEUS.



“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros.

E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

(Isaías 9. 6 – NVI)


Uma das mais belas e sublimes missões de um profeta ou apóstolo está aqui, bem descrita e clara a qualquer entendimento aberto: “Dar significado” (Is 9. 6). O profeta é alguém que dá significado a vida das pessoas. Significado é sentido; visão; importância; valor ou peso. Essas coisas precisam estar embutidas em nossa vida, pois fazem de nós, humanos mais completos. Pedro em sua primeira carta também diz: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (2. 9)

Jesus preparou por três anos, doze homens que pudessem encher o mundo de significado; de importância. Não é raro nesses dias encontrar pessoas que nos esvaziem, que nos esgotem, que nos tire importância, brilho, sabor e significado. Deus em Cristo Jesus reservou um significado para você também. E há em algum lugar um profeta pronto para te anunciar isso. Que Deus te chamou para ser um “verdadeiro amigo; pai exemplar, esposa dedicada, um cidadão de bem, um filho amoroso, um servo fiel, um obreiro de valor”. Ele nos tirou das trevas para a sua “significativa luz”.

Que em 2013 você possa encontrar esses tais profetas e apóstolos. Que o novo ano que se aproxima te seja repleto de importância, de beleza e ternura. Por que você é especial para Deus, e pessoas especiais vivem coisas especiais, com outras pessoas especiais. Que em cada esquina você encontre um Samuel, em Eliseu, uma Débora. Que cruze o seu caminho um Mardoqueu, um Neemias. Que alguém como Pedro te encontre num mercado; padaria ou farmácia. Que numa entediante fila de banco alguém como Ana, filha de Fanuel te encontre (Lc 2. 36).

Que não te falte em 2013 encontros e pessoas significativas. E que se isso tiver valor, que eu mesmo me esbarre com você, em algum lugar desse novo ano. E que tudo o que for bom, puro, santo, honesto e relevante, seja sobre a sua vida de hoje em diante.


Próspero Ano Novo!

Esse é o desejo da minha família para a sua.


Elaine, Ney, Hellen e Lincon – 22/12/12.

Comentários

Postagens mais visitadas