Devocional - Aceleradores de Vida.

PAZ, ALEGRIA E AMOR: ACELERADORES DE VIDA.

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Rm 14. 17)

VERDADE PRINCIPAL.

O amor, a alegria e a paz “são aceleradores naturais do reino”. É a vida de Deus nos colocando sempre na frente e deixando o diabo sempre pra trás. A noite da última Ceia estava tensa. O diabo já havia traçado seus planos e agora desejava muito coloca-los em pratica (mas Judas ainda estava ali, atrasando-o). Jesus sabia de tudo e já estava muito adiantado em relação a qualquer passo do diabo. O diabo fazia tudo muito rápido, mas Jesus tinha um “acelerador poderoso”: O Amor! (João 13. 1, 2, 7 e 27)
O nosso relacionamento com Deus é um acelerador de qualidade. Quanto mais somos amigos dele, mais rápido alcançamos o objetivo da vida madura; do homem perfeito (Ef 4. 11- 16).

DEIXANDO PARA TRÁS.

Quando decidimos amar, decidimos estar um passo a frente do diabo. Estamos sempre adiantados aos planos dele. Naquela noite Jesus estava muito distante dos discípulos. Nem eles seguiam ainda o ritmo de Jesus: “O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.” (Jo 13. 7). Paulo fala disso em sua carta, quando nos chama a deixar as coisas velhas para trás, pelo prêmio de uma vida mais exaltada. Esse “deixar” é melhor quando aceleramos nesse caminho (Fl 3. 13, 14). Quando abraçamos uma vida de paz, de amor e com alegria, estamos deixando o diabo sem condições de nos alcançar e atrapalhar a caminhada. E ainda que ele “se levante e saia da mesa”, não poderá mais alcançar aqueles que aceleraram nessas coisas: “Assim que Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. Então disse-lhe Jesus: “O que tens para fazer, faze-o logo (...) Judas, assim que comeu o pedaço de pão, saiu apressadamente. E era noite..” (Jo 13. 27 e 30).
Quando “incorporamos” os valores do reino o diabo pode se adiantar o quanto quiser! Sempre estaremos na frente dele.
DEIXADOS PARA TRÁS.

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. (Rm 15. 13)

                Coisas como tristeza, angústia, ódio. São coisas de gente deixada pra trás. Que comem poeira do diabo! Tais pessoas nunca vencem o diabo numa “pista reta” e estão sempre sendo jogadas para fora da estrada por ele. Nunca conseguem uma boa dianteira em relação a ele. O Apóstolo São Paulo diz isso sobre os “atrasados e deixados pra trás”: “Todavia, os perversos e impostores andarão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (II Tm 3. 13)
Alguns acreditam que conseguirão ir longe, abraçando uma vida de pecado e de aparências. Mas não sabem que satanás está lhes tapeando. Elas pensam estar em vantagem, todavia, na última hora descobrirão que não saíram do lugar. O amor, a alegria e a paz são aquelas coisas que nos levam rapidamente para longe daquela vida carnal que outrora vivíamos. Graças a esse “fruto do Espírito” não estamos tão atrasados para a vida que Deus marcou para nós!

Por Ney Gomes 
Parte de uma série que tenho escrito para a EBD.

Postagens mais visitadas