Devocional - Matemática de Zaqueu.


MATEMÁTICA “ZAQUEANA”.

Então, Zaqueu tomou a palavra e comunicou a Jesus: “Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais!”  (Lc 19. 8 – KJA)

Hoje, pregando sobre o Evangelho, em Lucas 19, na pessoa de Zaqueu aprendi algo enquanto ensinava. Não chame Jesus para sua casa se você ainda não compreendeu que existe um preço para ter comunhão com ele (Lc 9. 23).

Suponhamos que a fortuna de Zaqueu fosse de 200 mil reais. Ele prometeu ao Senhor, dar a metade aos pobres. Com a outra metade restituir aos que "eventualmente" havia roubado. De acordo com a lei de Moisés, isso acontecia em 4 vezes o seu valor (Ex 22. 1). Dividido 100 por 5, dá 20. Ele gastaria 80 mil em restituições eventuais. Assim, lhe sobraria 20 mil. Logo é possível perceber que para estar em comunhão com o Senhor a mesa, Zaqueu investiu 180 mil reais. Isso é, 90% de toda a sua fortuna. Mas, leve esse número para uma cifra real, condizente com alguém que achamos ser rico.

E você aí, achando que nada vai te custar ESTAR ELE!

Ney Gomes. 12/07/13.

Comentários

Postagens mais visitadas