Flash Devocional - A Mecânica da Liberdade.


A MECÂNICA DA LIBERDADE.
“O alvo dessa orientação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera”. (I Tm 1. 5 – KJA)



Dizem que não é bom saber como se fazem as salsichas e as mortadelas. E que é bom para homens não assistirem como nascem crianças de parto normal. Mas, como se fazem outras coisas é bom saber!

Nem sempre é possível ver a mecânica da liberdade funcionando. O grande público sente os efeitos de seus benefícios, mas não possuem acesso aos seus mecanismos e a beleza de sua simples engenharia (Jo 8. 36). Como acontece a liberdade? De onde vem seu poder, beleza? Como ela se mantem operando? Saiba tudo aqui! Saiba tudo agora!

A Palavra de Deus é ministrada ao coração (Rm 10. 17; 13. 10). Depois ela purifica o coração. O coração é o “modo” como eu me entendo; como eu processo as minhas emoções. A Palavra cura; restaura e concerta o coração (Pv 4. 23). O coração purificado aciona o mecanismo secundário da “boa consciência”; que é aquela forma saudável de pensar de coisas e pessoas (6. 3- 5). Consciência é o modo como eu me relaciono com as pessoas. Uma vez que meu coração é purificado, ele desperta uma boa consciência! (Hb 12. 14)

Então, com coração puro e boa consciência a fé sai de nós não fingida. Fé é o “modo único” de eu me relacionar com Deus (Hb 11. 6). Fé sincera precisa ser gerada no coração, testada nos relacionamentos para depois ser aceita por Deus. Alias, no NT Deus ordena que todos os Seus relacionamentos passem por essa regra (I Jo 3. 10 e 14).

Sem Palavra genuína não há coração puro, que não desperta boa consciência que não produz fé sincera!

Voltemos à Palavra, a engenharia simples de Deus!


Ney Gomes 26/08/13 – Mensagem do culto da noite!
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
“Memórias de um Pardal, em 2014”.
http://culturacrista.net/ney-a-mecanica-da-liberdade.html


Comentários

Postagens mais visitadas