Mosaico Davi - A Perigosa Aposta (II Sm 11).




A PERIGOSA APOSTA.

Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher”. (II Sm 12. 10 – NVI).

Não sei precisar de foi de propósito ou não. Mas, sabemos que a aposta que Davi fez no “grande amor” de Deus não foi do jeito que ele esperava. Deus é tudo o que sente. Em essência o somos assim também. E se por isso, somos indefinidos, quanto mais Deus!
Era normal para alguém que experimentou tanto Desse amor, apostar todas as suas fichas nele. Todavia, Davi não conhecia Deus em Sua plenitude. As grandes reservas de amor que Deus tem, estão bem firmadas sobre grossas camadas de justiça. Ora, sabemos que toda edificação tem fundamentos! Por que pensar que as de Deus não? (Is 45. 18)
Davi não mediu a profundidade de seu mergulho no oceano de pecado que entrou (II Sm 11. 4). Talvez pensasse ter corda suficiente para voltar, antes de ser percebido por sua ausência (II Sm 11. 9). Triste engano! (Hb 12. 29)
Baseado naquilo que já sabemos de Deus, hoje, muitos entram por esse caminho de pecado, acreditando à exemplo de Davi, que o “grande amor” faz um mergulho no mar de pecados valer a pena (II Sm 11. 27). Quando se trata das reservas de amor que Deus tem, é certo afirmar que se torna ao homem impossível o saber onde o fundo de justiça começa a se tornar raso. O planeta terra recebe uma fina camada de água em sua superfície. Toda essa massa de água (que mantém a nossa permanência no planeta) é sustentada em seu movimento constante por uma gigantesca e inerte massa sólida. Uma analogia perfeita do amor e da justiça de Deus.
Como em algumas praias há mais pedras do que mar, em alguns lugares há mais justiça que amor. Isso não faz Deus ser menos Deus, apenas O faz ser mais misterioso! (Ex 33. 19)

A lógica moral da história é: Não aposte demais no amor de Deus. Pois Ele também é justiça.

Ney Gomes.  13/10/13
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas