Devocional - Pedro Descobrindo Pedros.




PEDRO DESCOBRINDO PEDROS!

Então, levantando-se Pedro partiu com eles”. (At 9. 39 – KJA)

Depois de negar a Cristo e ser por Ele perdoado, Pedro se tornou num homem fantástico diante das dificuldades. Tornou-se incrível após passar todo aquele drama com Cristo, na noite antes de sua morte (Lc 22. 62). Mas foi ali também, em sua dificuldade, que ele aprendeu a criar “uma nova identidade”. De entender a fé que habita em nossos corações.
Dorcas estava morta! Era uma realidade definitiva e essa realidade convidava Pedro a aumentar a fé sobrenatural. Ele aceitou! As dificuldades nos dão uma chance de descobrir coisas sobre nossa fé e a presença de Deus em nós. De promover acréscimos significativos em nossa vida cristã. De nos livrar de uma vez por todas de nossas tolices, como Pedro se livrou das suas (Jo 21. 17).
Assim como aconteceu com ele, creio que o homem precisa passar uma experiência que será seu teto, que lhe permita ver vida na morte, saúde na doença, paz na guerra, espírito na carne (Hb 11. 34). Uma superação; uma ressurreição do íntimo. Ali, duas poderosas verdades surgem:
Primeira. Os discípulos de Jope diante da morte despertaram a fé, a crença sobrenatural na ressurreição imediata mediante a Palavra de Deus (v. 38). Um poder oculto em seus corações, adormecidos pela felicidade de ter quem cuidava deles. As dificuldades também os levaram para outro nível de fé.
Segunda. Pedro que já tinha visto de tudo, inclusive em si mesmo (At 5. 15), deseja saber se há mais espaço para crer em seu coração. E resolve ir com eles, mesmo sabendo que Dorcas está morta quase dois dias. Era uma boa chance de experimentar-se mais!

Dificuldades podem ser barcos ou túmulos! Ambos possuem nomes; barcos e túmulos. Dificuldades acima de tudo, falam de histórias. Do que gostamos de contar; sobre lições. Use as dificuldades para crescer e descobrir mais do amor de Deus e de sua capacidade de acreditar.

Você decide se quer ser lembrado como um que virou estátua de sal, ou como alguém que se tornou o “sal da terra, a luz do mundo”.

Ney Gomes.  10/11/13
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
Mensagem de domingo (em rascunho).



Comentários

Postagens mais visitadas