Devocional - Marcas da Vinda de Cristo (Mat 25).

http://graosdeentendimento.blogspot.com.br/p/blog-page_29.html



MARCAS PROFÉTICAS.
“Parábola das Virgens. Mat 25. 1- 13

O Novo Testamento nunca marcou uma data para a vinda de Jesus. No entanto, por suas páginas é possível perceber uma intensa #marcação desse evento. Fatos, acontecimentos, verdades e sentimentos. São algumas das coisas que apontam para o tempo em que Cristo virá buscar a Sua igreja. Essas verdades funcionam como um #hastag.

Uma dessas marcas, que apontam para a “infalível” #manifestação de Cristo, nos é bem descrita em Mateus 25. A geração que presenciará a vinda de Jesus é uma geração “pedinte”. Uma igreja desejosa de receber o “Reino”, seus benefícios, seu poder, sua glória, sua iminência! No entanto, em contra partida, nada querem disponibilizar para Deus, Seu filho e o Espírito (II Tm 3. 1, 2).

Uma geração [igreja louca] insensata que nada tem preparado [gr. kosmeo] para Àquele que os ama. Na parábola podemos perceber seu “louco egoísmo e imprudência”. Primeiro, as virgens loucas pedem azeite: “As insensatas recorreram às sábias: ‘Dai-nos um pouco do vosso azeite, porque as nossas candeias estão se apagando.” (v. 8). Mais tarde, percebendo que perderam o encontro, pedem que a porta lhes seja aberta: “Senhor! Senhor! Abre a porta para nós!”

Uma geração pedinte é uma geração que ama #construir “TEMPLOS DE CONSUMO”. Igrejas que são cafeteria, academia, livraria, shopping, spa, clube e point. Lugares para  onde gente insensata faz peregrinação com frequência! [Uma Meca Evangélica]

A “PARÁBOLA DAS VIRGENS” é uma chave profética, que abre o nosso entendimento para a verdade que #marca a vinda de Cristo! Quando Jesus voltará? Simples. Num tempo onde as pessoas nada mais farão, há não ser pedir e #pedir muito!!


#oremos.
#17anosdeCaminho!
Ney Gomes – 11/08/2014
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas