Devocional - O Ensaio e a Excelência.





O ENSAIO E A EXCELÊNCIA.

“Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”.
(Luc 15. 18, 19 – NVI)

            Errar é humano, permanecer no erro é burrice e não acertar na vida é falta de ensaio! Quando percebeu o mal que tinha feito a si mesmo, o filho pródigo cai em si, monta seu discurso e começa a ensaia-lo. Era uma frase enorme e de profundo impacto emocional, e ele foi pelo caminho, repetindo aquilo mil vezes, tentando encontrar o tom certo de voz. Funcionou!

         Verdade é, que quando amamos alguém, as palavras são importantes. Pensamos antes de falar, ensaiamos o que vamos dizer e verbalizamos com cuidado, por que desejamos agradar a pessoa amada! (Jo 1. 1) A vida não deixa espaços para ensaios, mas a felicidade e a alegria podem ser ensaiadas em todo o momento, dentro de nós mesmos. Não podemos prever o que as pessoas farão, mas podemos ensaiar uma série de “reações” para cada situação (Pv 6. 2; 12. 18). 

         A vida Cristã autêntica é um “comportamento aprendido e ensaiado” (I Co 4. 16; 11. 1/Ef 5. 1a). Gosto de ensaiar o que vou dizer pra Deus e para as pessoas (Jo 16. 13- 15). Palavras bem ditas podem nos trazer benefícios impensáveis (Pv 15. 26). Relacionamentos que se constroem com entendimento duram para sempre! Ensaie a felicidade dentro de você todos os dias e faça ela acontecer quando surgir a oportunidade! (Sl 119. 11/Pv 25. 11)


Ney Gomes. “Ensaiando a minha felicidade”.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
08/06/15 – Italva.

Postagens mais visitadas