Devocional - O Poder da Gratidão. [Ivan Cunha]


O PODER DA GRATIDÃO.

A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divida entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele.Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” Ao vê-los, ele disse: “vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?”. Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé te salvou”. Lucas 17:11-19 NVI

Gostaria de começar esse texto agradecendo a Deus pelo simples fato de estar vivo e escrevendo; pela oportunidade de fazer algo novo! [Rm 16. 4] Obrigado Senhor, pelo dia de hoje pelas maravilhas que o Senhor fez em minha vida e pelos milagres que eu nem vi, mas sei que o Senhor fez. (1ª Cr. 16:8)

Toda vez que agradecemos a alguém, por alguma coisa que ela tenha feito por nós, mesmo que ela não esteja esperando ou ansiando por isso, nós alegramos o coração dessa pessoa, porque nós a fazemos se sentir útil, fazemos com que aquela atitude tomada pela pessoa, não seja apenas uma atitude, e sim um ato com resultado. Precisamos ser sensíveis para agradecer quem nos faz o bem, porque sabemos muito bem cobrar algo que achamos justo que alguém faça por nós. (2ª Rs. 4:8-17)


A gratidão pode te levar até a salvação, é isso mesmo, salvação! Quando Jesus curou os dez leprosos, todos foram embora e todos foram curados, mas só um voltou para agradecer, e para esse que voltou para agradecer, Jesus disse a tua fé te salvou [Lc 17. 11]. Quando a Sunamita, viu seu filho morto, ela buscou Eliseu (homem de Deus), durante sua caminhada, várias pessoas a perguntaram como ela estava? Mas a resposta dela era sempre a mesma: - vai tudo bem! (2ª Rs. 4:26) Ela em momento algum falou mal do profeta ou tentou difamá-lo, pelo contrário, ela o honrou, e deixou todos os seus questionamentos para dizer ao profeta. Honrar aquele que já fez algo por você, também é agradecimento, precisamos ter esse coração grato, pois só assim é possível entender o real significado do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, ele morreu por mim e por você, morreu para que tivéssemos vida, vida plena, abundante e saudável. (João 10:10) Ressuscitou ao 3º dia para mostrar que todo o poder continua com ele, para mostrar a nós, que é possível obedecer, se sacrificar e vencer. Mas nós não agradecemos a Deus de forma correta, vivemos a nossa vida como queremos e ainda temos a ousadia de dizer que somos cristãos, não seguimos os ensinamentos dele, não amamos o nosso próximo como a nós mesmos, e muito menos a Deus acima de todas as coisas, porque se fosse assim, não estaríamos expulsando pessoas de  dentro da igreja dEle, não estaríamos deixando de batizar e nem de cuidar de pessoas que Ele coloca em nossos caminhos, e deixamos de fazer em nome de uma doutrina criada por homens, que nada tem a ver com Jesus.


Amados precisamos nos arrepender verdadeiramente dos nossos maus caminhos, e o mais depressa possível voltarmos os nossos olhos para cristo, e agradecê-lo por ter nos salvado, mesmo sem merecermos, agradecê-lo por não ter desistido de nós, precisamos agradecê-lo, tendo atitudes como as dEle, aí sim estaremos agradando e alegrando o coração de Deus.

Que Jesus ilumine os seus caminhos, os seus pensamentos e te torne um discípulo que faça a diferença em seu meio.
                                                                                       A paz do Senhor para todos.

Recreio dos Bandeirantes,
Rio de Janeiro,
09/07/2015


Comentários

Postagens mais visitadas