Atualidade - As Palavras (Por Ivan Cunha).

E.M. Rosa da Fonseca - Realengo



As Palavras

“Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras”.   At. 7:22

Quero relatar nesse texto algo que é de profundo valor para a humanidade, A PALAVRA (Gn. 1:3). A palavra tem sua força muitas vezes mensurada de forma equivocada por cada um de nós. Já ouvi um pensador dizer: “Palavras são palavras, só palavras e nada além de palavras”! Terrível engano; palavras tem a força de uma vida, uma palavra má dita, em um momento inoportuno, acaba com o dia de uma pessoa, gera um desconforto tão grande que em alguns casos, cria uma dor profunda gerando uma mágoa que pode evoluir inclusive para uma depressão ou uma doença mais grave como câncer por exemplo. (Sl. 55:21/Rm 10: 9, 10)

Já uma palavra dita com amor, libera um efeito tão positivo, que arranca sorrisos em bocas sem dentes, faz o mau humorado se sentir feliz; é capaz de curar feridas. (2o Rs. 20:19/Pv 18: 21/Pv 15: 4)

São as palavras que formam o caráter do ser humano, são palavras que te dão vida. Foi através de uma palavra que Deus criou o mundo (Gn. 1:3), foi através de uma palavra que Deus criou o homem (Gn. 1:26), foram as primeiras palavras de nossa mãe (Lc. 3:22), que nos fizeram sentir amados ao nascermos, foram as primeiras palavras de nossos mestres na escola que nos deram a real noção de quem éramos e onde poderíamos chegar (Ec. 12:9), palavras são armas poderosas, que quebram barreiras (Jr 50:15), quebram preconceitos, nivelam as pessoas pelo seu conhecimento e não pela sua conta bancária, foi graças a muitas dessas palavras que eu cresci, hoje vivo minha vida baseado na palavra de Deus, a palavra que cura, que salva e que liberta, com uma palavra eu formei minha família (amor), com palavras de sabedoria busco de forma incansável a melhor maneira de ajudar as pessoas, mas preciso a cada dia de mais palavras (1o Rs 4:29), cada vez maiores e melhores, cada vez mais poderosas. Que haja luz em sua vida, que haja cura na sua vida, que haja libertação na sua vida, que haja amor, paz, gratidão, perdão na sua casa, que haja Deus em você! Que a sua casa esteja aberta para Jesus entrar e que a felicidade plena que excede todo entendimento faça parte da sua vida em nome de Jesus (Ef 3: 19).


Obs. Esse texto é uma homenagem a todos os mestres que passaram pela minha vida. Em especial a professora Maria José, minha querida professora de português na 7ª série do ginásio, que por um infinito carinho de Deus tive a honra de reencontrar depois de 25 anos. Numa tarde muito agradável onde pude rever também vários amigos daquela época. Amigos vocês são inesquecíveis, e esse texto é inspirado naquele encontro!


Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2015.
Ivan Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas