Doutrina - Falsos Agentes do Logos!





“Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem”. (Lc 4:10 – ACF)

Somente Deus pode transformar a Sua Palavra “Logos” em “Rhema”. O poder eterno que se transfere para a momentaneidade, em forma de esperança, fé ou amor. Desde sua morte e ressurreição [Jesus], é missão do Espírito Santo fazer essa transferência. Mas, não podemos ignorar que o diabo aprendeu a semear dor, tristeza e frustração, se fazendo passar também por agente transformador de Logos pra Rhema (II Tm 2. 17, 18).

“Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. (I Tm 1. 7)

Há muita gente decepcionada por permitir que o diabo atue sobre seus entendimentos dessa forma (Rm 12. 1- 3). Somente o Espírito Santo nos garante vida por meio da citação das Escrituras, como no caso de Simeão (Lc 2. 26/II Tm 3. 15). Quando permitimos o diabo manipular a palavra de Deus em nossos corações, o resultado disso é afastamento, desânimo, descrença, esfriamento e decepção (Mt 24. 12/I Tm 1. 7).

“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem (sob ação do agente autorizado)
fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”. (II Tm 3. 15 – Grifo e comentário meu)

Somente o Espírito Santo pode fazer a tradução correta da esperança eterna que está contida na Palavra para os que creem (Rm 15. 13/Jo 16. 13). Sem risco de dor, decepção, angustia, fracasso e desordem. O Espírito Santo é Deus, é perfeito, e podemos confiar nas suas traduções da Palavra Eterna. Logo cedo Paulo aprendeu que a última tentativa do diabo, diante de tudo aquilo que não deu certo, é se passar por Agente do Logos: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. (II Co 11. 14)

“E a esperança não traz confusão, [...] em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5. 5)

A verdade precisa sofrer condensação do Espírito Santo para poder gerar vida em nosso coração e testemunho (Rm 5. 5ª). Isso, na mensagem, na oração e no louvor. Nosso ministério e seu conteúdo precisam também ser traduzidos pelo Espírito Santo, para se tornar uma fonte de vida para a congregação. Hoje, não somente o diabo, mas também o espírito de homens gananciosos tenta fazer esse trabalho. Por isso, Paulo diz: “Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem”. Sem a atuação do Espírito Santo no entendimento do homem, o mesmo, não pode compreender e viver as coisas de Deus, no corpo de Cristo, que é a igreja (I Co 11. 28- 30/Jo 14. 26/I Tm 4. 1).

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. (Sl 91. 11)

Na tentação, o satanás tentou fazer uma tradução do Salmo 91, todavia, Jesus, como homem, e cheio da presença do real “Agente do Logos” lhe desmascarou. E esse é o destino de todos aqueles que aceitam ser governados pelo Espírito Santo, tradutor e verdadeiro Representante do Verbo Vivo (Rm 14. 17).

Ney Gomes. 31/08/2015
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

Postagens mais visitadas