Devocional - A Presença de Deus [Por Ivan Cunha].




A Presença de Deus



“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.”  Efésios 1:4

Sentir a presença de Deus é algo que poucos podem ou conseguem explicar. A presença de Deus é uma experiência única e inigualável, que não se compara a nenhuma outra que alguém tenha vivido (Ef 3. 19, 20). Não existem sentimentos ou situações que se comparem ao encontro verdadeiro com Deus (Gl 2. 20).
A presença de Deus é algo que inunda o ambiente em que você está, preenche em sua totalidade o ser humano, nos permitindo viver uma experiência ímpar, experiência essa que é capaz de transformar totalmente a nossa vida (Fl 3. 12).
O problema é que somente a presença de Deus não é capaz de mudar sua vida, não podemos esquecer que Jesus esteve na terra e Ele era a própria presença de Deus, e nem todos foram transformados, precisamos em determinados momentos tirar um pouco da responsabilidade de Deus sobre nossas vidas e tomarmos algumas decisões que só nós podemos tomar. Não adianta ter uma presença de Deus, se eu não quero adorar, se eu não quero sentir, se eu não quero aceitar! Na verdade não aceitamos a presença de Deus como Ele é. Queremos (nós a humanidade) que Deus se molde ao nosso jeito de agir, de pensar, de viver, e quando descobrimos que dessa forma não encontraremos Deus, mesmo que Ele esteja aqui, nos frustramos e o culpamos por nossas falhas (Rm 1. 25/Fl 3. 19)
Muitos homens experimentaram a presença de Deus, conviveram com Jesus, e nem assim mudaram de vida (Hb 6. 1- 6), talvez Judas seja o maior exemplo que temos, e a explicação para isso está no livre arbítrio, e no imenso amor que Deus tem por nós, Deus não quer simplesmente que você mude, isso seria muito fácil para Ele, bastaria uma palavra (Gn 1. 3). Ele quer que você decida mudar, que você conquiste o direito de ser vencedor, Deus é tão maravilhoso, que Ele te dá o caminho, te entrega o veículo para percorrer o caminho, prepara uma festa com banquete na linha de chegada pra você e ainda faz você se sentir vitorioso (Rm 8. 37- 39).
Chega de dizer não para Deus todos os dias! A presença de Deus é notória em nossas vidas, podemos contemplar a presença de Deus a todo o momento, quando o sol nasce ou se põe, quando as estrelas aparecem perfeitamente todas as noites, quando superamos dores e problemas que pareciam impossíveis, quando achamos que não vamos conseguir e conseguimos, quando vemos um sorriso no rosto de alguém que não teria motivos para sorrir. Deus está na vida de todos nós o tempo todo, cabe a nós falar com Ele ou não, fazer a vontade dele ou não, dizer a Ele sim ou não (Mt 28. 20b). Eu disse sim, e você?

Que Deus abençoe a sua vida, a vida da sua família e as suas decisões.

Rio de janeiro, 26 de outubro de 2015
Saiba mais sobre Ivan Cunha, clique AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas