Devocional - Fundamental é a Missão!




 FUNDAMENTAL É A MISSÃO!


“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. [1Co 3:6, 7 - ACF]

Em qualquer comunidade a liderança é a última peça do quebra cabeça, a última luz que se apaga. Ser o último; ficar para trás, nada tem haver com importância. Na comunidade que Deus inventou e chamou de igreja, ser importante é cumprir a sua missão. Tristes são os dias em que pastores são apresentados como a principal engrenagem de todo o mecanismo! Mais triste ainda são os que aceitam ser tal coisa (At 20. 30).

Uma pessoa não é diminuída quando não vista. Ela é diminuída quando não funciona (Jo 3. 30). Se liderança fosse o mais importante da igreja, Efésios 4. 11 seria a lista de um só dom/ministério. Paulo não se permitia ser oprimido, assombrado por ser Apóstolo e nem oprimia ninguém. Essa verdade é a “Torre Eiffel” do Cristianismo. Tenho por certo que a beleza da igreja tem no pastor, seu último adereço (I Co 4. 9). Ser igreja nada tem haver com ser o primeiro ou o último, estar por cima, ou por baixo. Ser igreja tem haver com cumprir o propósito/chamado (I Co 3. 8/Cl 4. 17).

Um líder é apenas um livro de consulta, mas alguns insistem em ser um google na vida da comunidade. Servos [escravos] vivem no fundo da casa, nos cómodos inferiores, e é assim que Paulo se apresenta em suas epístolas (II Co 4. 5). Como alguém que não é o primeiro, mas sabe exatamente qual a sua principal missão (Jo 13. 16, 17). Um homem pode até ser ameaçado em seu papel institucional, mas nunca na missão do seu coração (At 5. 29; 20. 24). Se ele se apegar a personagem eclesiástica será um opressor, e opressores não tem função NO Reino de Deus.

O Senhor Jesus avalia a igreja por funcionalidade. Aos Efésios ele declara o desvio da missão e a necessidade de retornar (Ap 2. 4, 5). Paulo estava preocupado em ser funcional. Ele não se importava com a posição em que se encontrava na missão (Fl 1. 18). Por que se a missão não tiver êxito, o que importará ser o primeiro ou o último? 


Ney Gomes - 21/04/2016.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10




Comentários

Postagens mais visitadas