Crônica - Traduções Divinais.




Traduções Divinais.

“Olhai para as aves do céu” (Mt 6:26 - ACF)

Em frente a minha varanda, sobre o emaranhado de fios que correm entre os postes, um bem-te-vi sustenta toda a sua beleza sem ao menos se importar com a minha presença tão próxima.

Pensava sobre essa marca dos últimos dias, onde os bichos estão perdendo o medo da proximidade humana (Mc 1. 13). Mas logo a lógica do meu pensamento foi interrompida pelo barulho alto de um carro velho que veio se aproximando.

Então olhei atentamente para o bem-te-vi. Interessava-me muito saber qual seria a sua reação (Mt 6. 26). Quando o barulhento carro velho chegou bem perto de nós, ele simplesmente pulou para o fio de energia mais acima.

Foi aí que eu aprendi: Diante do inesperado ruidoso; dos sons sem harmonia que a vida vez ou outra produz; das incertezas com barulho de coisa engripada, suba mais um pouco. Diante do que eventualmente te possa fazer mal, suba mais um pouco! (Fl 4. 8/Cl 3. 2)

Ney Gomes. 19/06/2016
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas