DESVIADO OU PERDIDO - DEVOCIONAL

Desviado ou Perdido
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc 19:10)

Como poderíamos, definir se uma pessoa está desviada ou não, dos caminhos do Senhor?
Recentemente, estive conversando com o filho de um amigo pastor, que segundo ele, seu filho estava desviado (1ª Tm. 1:6). O problema é que conversando com esse jovem, constatei que o mesmo continuava com sua fé viva, e continuava a declarar que Jesus era seu Salvador, que orava e que não saberia viver sem Cristo (Fl. 1:21).
Mediante essa informação, comecei a questionar o que teria levado aquele pai, a definir que seu filho estava desviado, Conversamos um pouco e foi muito fácil perceber, que o diagnóstico dele era baseado, na falta de compromisso de seu filho com a estrutura chamada igreja (Mt. 23:28)
Decidi então conversar com Deus sobre essa situação, e perguntei a Deus, se eram esses os requisitos para alguém se encontrar desviado, como pode alguém com tanto amor pelo Senhor, se encontrar desviado, mas ainda assim declarar que ama ao Senhor? (2ª Sm. 5:19)
Foi quando claramente ouvi a voz de Deus em meus ouvidos me dizendo, que essas pessoas não estavam desviadas e sim perdidas. Perguntei; como assim Senhor? Deus então me disse: Uma pessoa desviada é aquela que sabe, qual é o caminho correto, e mesmo assim decide andar por outro, busca benefícios próprios e tem o coração mau e intratável  (Sl. 101:4). Já os perdidos, são aqueles que amam a Mim, mas não sabem o caminho a percorrer, precisam de orientação, de cuidado, de carinho, de pastoreio (Sl. 119:176).
Essas palavras caíram como um alerta em meu coração. Hoje temos mais pessoas perdidas do que desviadas, e o nosso dever é guiá-las no caminho correto, que a leve em direção a cruz (Jo. 3:30)


Rio de Janeiro, 15 de junho de 2016
Ivan Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas