Sociedade - Falsos Testemunhos.


FALSOS TESTEMUNHOS.


FALSOS TESTEMINHOS.


“Porque do coração, procedem, os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” (Mt. 15:19)

Tenho me sentido incomodado com alguns testemunhos que tenho ouvido de alguns irmãos pastores. A inspiração desse texto surgiu ontem, quando estava participando de uma reunião de pastores, e o que vou relatar aqui não é o que acontece lá, mas o que acontece na maioria dos lugares. Nesta reunião, somos um grupo que pensa muito parecido, e ontem nos encontramos inconformados com a mesma situação.
O que nos inquietou, foi ouvir uma série de testemunhos de pastores. Testemunhos sempre maravilhosos, falando das maravilhas de Deus, de como as coisas estão boas, que a igreja está crescendo e por aí vai.
Amados o que me incomoda não é a afirmação de que Deus bom, isso Ele é mesmo, Ele faz milagres, maravilhas, gera crescimento; isso tudo nós sabemos! O que me incomoda é não ver ninguém falando das dificuldades da igreja, ninguém falando das suas dificuldades, ninguém pedindo ajuda para vencer um pecado no qual ele é mais fraco, a impressão que dá é que tudo é perfeito e todos nós somos santos, e isso é uma grande mentira (Jo 8. 32).
Somos todos homens inclinados ao pecado, e em cada um de nós há fraquezas (Rm 7. 24), por tanto, precisamos de ajuda, precisamos confessar, precisamos pedir perdão, precisamos antes, assumir a nossa realidade como Cristãos e como Igreja (Tg 5. 16a). A realidade é que sem Cristo nada somos! Sem comunhão e relacionamento não evoluímos, precisamos ajudar uns aos outros, para que a força de um seja a força do outro e vice e versa.
Somos um corpo, e a função de cada membro do corpo é cooperar para que ele funcione de forma plena e saudável, quando um membro do corpo não está funcionando com perfeição, é função do próprio corpo gerar substância para ajudá-lo.
Chega de falsos testemunhos! É chegado o tempo da verdade! (Jo 4. 23) Precisamos reconhecer quem nós somos. Só assim cresceremos em Cristo, só assim a Igreja vai amadurecer e se estabelecer.


Rio de Janeiro, 24 de junho de 2016.

Ivan Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas