Mosaico Davi - Valiosos Sussurros.




VALIOSOS SUSSURROS.

“... E Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna. (...) E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR”.
(I Sm 24. 3 e 6 – Trechos)

No fundo da caverna (ou em lugares similares), em tom de “sussurro”, é que as coisas mais importantes da vida espiritual são ditas (v. 3). E são nesses lugares, que elas recebem validade para convencer outros (Gl 1. 17). A próspera oportunidade de matar Saul foi desvalorizada pela substância confessional de Davi. Somente mais tarde seus homens conheceriam a verdade que fazia de suas palavras algo digno de confiança (26. 10; 31. 3).

Se você não consegue se convencer ‘do certo que sempre deve ser feito’, como espera convencer o público? Qualquer homem pode ser colocado num trono! Mas somente ‘as cavernas escuras e os lugares que semelhantemente ampliam o anonimato’ vão colocar no trono um rei que não precisa ser convencido do ‘CERTO que precisa ser feito ou do ERRADOque precisa ser rejeitado’.




Ney Gomes. 23/10/2016. Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas