Devocional - A Poderosa Esperança de Naamã.




A PODEROSA ESPERANÇA DE NAAMÃ.

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso”.
(II Reis 5. 1 –ACF).

A história de Naamã, o sírio, é a história do SER que vence o TER com a ajuda de DEUS. É a história da virtude que cultivada, mesmo sob condições mínimas, nos traz Êxitos. É a história do que define aquilo que nos faz ser maiores que nossas dores e dilemas. Que deixa marcado o que vai nos separar dos rebanhos pastoreados pela mediocridade.

A ESPERANÇA é o veículo poderoso que vai conduzir Naamã até o seu milagre. É a capacidade do seu coração de crer, mesmo quando as possibilidades são poucos e nada atraentes (Jó 14. 7). Crer contra o cenário nada favorável é a marca de grandes líderes e grandes mentes (Rm 4. 18, 19). Virtude presente no coração de empreendedores de sucesso, comandantes, empresários e generais (Lm 3. 26).

Um devocional sobre o Salmo 91 que vai conquistar seu coração.
Para mais informações email: neygms@outlook.com.

A LEPRA é uma doença que desmontava as pessoas, mas Naamã era um comandante não só de seus exércitos, mas de suas crenças. Havia uma menina, mais ou menos adolescente, escrava de sua mulher, moradora da cozinha, um voz estranha, que não era parente, que não era amiga, que não era nada. Que além de ser tudo isso, numa sociedade masculinizada, nasceu mulher, estrangeira e pobre. Mas é ela que diz: “Quem dera se meu senhor estivesse diante do profeta em Samaria! Ele o restauraria de sua lepra”. (v. 3)

Decidir crer é o que define grande batalhas. O poder único que nos conduzirá até o lugar dos milagres que precisamos. Precisamos recuperar essa excelente condição de fé em que se encontra Naamã. Por que mais do que nunca as possibilidades de dia melhores diminuem (Mt 24. 12). E as profecias apontam para dias ainda mais difíceis. Se há dentro disso tudo 1% de ver as coisas dando certo, ainda que NÃO nos seja possível ver a certeza disso, é preciso acreditar! Por que essa crença é que vai definir se vamos liderar os nossos dias ou se seremos conduzidos por eles. A ESPERANÇA vai onde precisa para se agigantar e ser mais do que as dificuldades (Rm 5. 5). E Naamã, a tinha em quantidade excepcional. O suficiente para ser comandante e ser curado.


Das outras lições que Naamã aprendeu não precisamos falar. São há séculos o fundo de canções, homílias e livros diversos. Mas de sua esperança, em todo tempo, sempre é bom fazer menção.


#Naamã #Esperança #Sucesso
Ney Gomes. 01/05/2017 - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas