TODA A GLÓRIA É DE DEUS!



TODA A GLÓRIA É DE DEUS.

(Isaías. 45: 22-25).

"Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

(Fl.2: 10,11 – NVI).

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor". (Is.42: 8 – NVI).

Deus é bem claro ao dizer que não divide sua Glória com ninguém. E hoje eu descobri que nem a glória que não dão a Ele, Ele abre mão (Rm1: 21-24). Simples, a glória é Dele, mesmo sem ser dada a Ele. Por isso aqueles que desejam a glória que não está sendo dada a ele, estão roubando a glória Dele, dentre essas pessoas sito, artistas, poetas, cantores, apresentadores, políticos, pedreiros e donas de casa. Sito também muitos pseudopastores e pseudoministros de louvor, que mesmo reconhecendo que a Glória é de Deus, resolvem ficar com aquela que eles acham que Ele não quer. Por isso, o Apóstolo Paulo, disse que Ele (Jesus) se esvaziou completamente, isto é, como homem, ele não quis o que pertence somente a Deus (II Cor.5: 18-21, quer ler que entenda). Não há glória nenhuma que sobre para nós, tudo é dele, de Deus. Não importa sua área de trabalho, sua área de vida, seu estilo, sua cor, seu lugar no mundo, se há glória nisso, pertence a Deus.

Porque Deus não abre mão nem da glória que não é dada a Ele? Simples, pois um dia ela vai ser dada (I Cor.15: 28). Deus (que é triuno) não precisa da sua glória, até mesmo porque você e eu não temos nenhuma (At.12: 21-23). Toda a glória que há no mundo, um dia vai voltar para seu verdadeiro dono, Deus que é o criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis. Deus nesses dias está me conduzindo ao que há de mais precioso aos Seus olhos, ao que vai me libertar de minhas cadeias sociais, impregnadas de conceitos que não produzem edificação alguma. Jesus disse: "Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer e agora Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que eu tinha Contigo antes que o mundo existisse". (Jo.17: 4,5 – NVI).

Se em você há alguma glória, agradeça a Deus, pois é só por causa de Jesus, o filho de Deus que habita em você (Jo.17: 22). A única glória que quero, é a de poder estar ao lado de meu Pai, no Seu reino, e ser chamado de seu filho.

É isso que tenho a dizer!

Ney Gomes.



Comentários

Postagens mais visitadas