DEMOCRACIA - ABRA AS JANELAS QUANDO QUISER!

 
ABRA AS JANELAS QUANDO QUISER.
Minhas Ideias de Democracia.

    Quando achamos que a casa está com cheiro de mofo, abafada, abrimos a janela para arejar. Não é bom para a saúde permanecer em lugares onde o ar não tem por onde se renovar. Existem várias doenças que se propagam pela não renovação do ar em um ambiente. Aprendi na escola que democracia é a forma de governo onde o povo tem o poder. Ora bolas! Se é assim mesmo, dessa forma, deveríamos nós ter o poder de decidir quando abrir as janelas e deixar o ar novo entrar. Entendo que a Democracia mantém seu frescor com a mudança de ares e que ar que não se movimenta é ditadura. Precisamos mesmo mudar as coisas vez ou outra, mas, não deveríamos ser obrigados a fazer isso quando outros querem. Se um deputado/senador pode gozar do direito de se eleger por quanta vezes puder, penso eu, que os prefeitos, governadores e presidentes, deveriam ter o mesmo privilégio.

    Quando criança, aprendi também, de ouvir 'os mais velhos' falarem que o Brasil jamais sediaria uma Olimpíada (2016) ou uma Copa (2014), por ser país de TERCEIRO mundo. Que um dia os estrangeiros tomariam a Amazônia por conta da dívida externa do Brasil. Que Figueiredo jamais deveria ter largado o poder. Os militares mataram Tancredo numa conspiração com a CIA e ouvi ainda muitas outras coisas que agora não consigo lembrar.

    Mas, o que vai ficar mesmo na minha memória é ter um presidente que chora com as conquistas de seu povo, que sabe o que é perder e depois vencer. Que não desiste nunca e que sempre vai atrás de seus sonhos. Vou lembrar que esse mesmo homem governa hoje para o bem daqueles que lhe chamaram de ignorante e que apostaram que ele iria destruir o Brasil. Entregar nossas riquezas para os países ricos. Temos um presidente que sonha com as riquezas do PRE-SAL indo para educação e cidadania. Ele não fala inglês, mas, fala ao meu coração. Não tem curso superior, mas, entende como um doutor o problema da pobreza e falta de oportunidade. Mas, infelizmente ele não torce para o flamengo.

   Nós que detemos o poder [sic] deveríamos ser consultados sobre por quanto tempo queremos que alguém nos governe. A democracia brasileira avança para ter esse direito. O povo hoje sabe quem é quem, e que uma coisa é quem faz e outra é quem indica. Aprendemos com Lula o valor que a História pessoal tem para a carreira de um político e que homens de verdade, choram por seu povo, na alegria e na dor. Lula não é o PT e o PT não é o Lula, porta não é janela e que lagartixa não é filhote de jacaré.

   Quem sabe não é mesmo a hora de trocar de presidente. Talvez exista lá fora um que vai ser ainda melhor que o LULA, fazer mais coisas do que ele vem fazendo. Mas, talvez não. Talvez, haja lá fora aqueles que queiram se dar bem e que já se encontram negociando nossas almas e riquezas com os que podem pagar mais por isso. Tudo isso não passa de pensamentos, todavia, ainda sim, deveria ser meu o direito de escolher os riscos que quero correr. Da mesma forma, que é meu o direito de abrir as janelas da minha casa quando acho que mudar os ares me fará bem.


Fica registrado minha opinião. Ney Gomes – 03/10/2009.




*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.
Visite meu Blog: http://graosdeentendimento.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas