[1. 15] UM LUGAR PARA CRISTO SER BEM SUCEDIDO.

08/03/2003.

COLOSSENSES. UM LUGAR PARA CRISTO SER BEM SUCEDIDO.

"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação"

(Col 1. 15 - NVI).

Q

uando Cristo surgiu entre os homens, saído do ventre de Maria, Ele nos mostrou o poder de Sua natureza humana. Cristo é 100% homem, e 100% Deus!

Quando Cristo surgiu entre os homens, saído da cruz do Calvário, Ele nos mostrou o poder de Sua natureza divina. Cristo é 100% Deus, e 100% homem!

Certa vez, li algo que nunca mais saiu de minha cabeça. Um escritor proferiu a seguinte verdade: "Se Cristo não puder ser Deus na sua vida, então você está deixando Cristo desempregado. Pois Cristo não nos pode ser outra coisa além de Senhor".

Hoje, muitos querem fazer seu sucesso, em cima do fracasso de Cristo e de sua igreja. Uma onda de "prosperidade" tem varrido para longe da igreja, a real verdade, de que Cristo é Senhor acima de qualquer coisa. Confissão positiva, Confissão determinante, pensamento positivo, tudo isso nada mais é do que uma tentativa de se escravizar Cristo; tornando-o prisioneiro de seu próprio poder e divindade. Cristo não tem obrigação de se sujeitar a nenhum tipo de confissão, por mais positiva que seja, ninguém na igreja, há de ser mais bem sucedido que seu próprio Senhor, que possui um nome acima de todos os nomes. Hoje lidamos mais com a natureza divina de Cristo. O carpinteiro poderia até se sujeitar há algum tipo de coação, mas Deus, não se sujeita a nada, Ele sujeita! (Fil 3. 21). Parece, que pobreza virou símbolo de pecado na igreja, muito facilmente se dá sentenças, quando o assunto é prosperidade. O sentimento de satisfação, que permeava a doutrina Apostólica, parece em nossos dias ter se tornado inútil, frente a tanta ganância. Muitos já colocaram também ao modelo de Judas, preço na Cabeça de Cristo; O desejo ardente de enriquecer que havia em seu coração encontrou um lugar para "prosperar" em nossos dias. Quantos beijam Cristo, verdadeiramente, por amor? Estamos de fato, indo à Cristo como amigo? Ou como Judas, para ganharmos algo?

Se Cristo não pode ser Senhor de sua igreja, então ninguém vai para o céu! Pois ser nosso intermediador é a sua principal função por nós. "Cristo" deve estar livre, para poder trabalhar por nossa salvação. A única vontade a que Cristo se sujeitou, foi a do Pai, em nosso caso se formos fiéis aos seus ensinamentos e a sua igreja, Ele nos ouvirá, porém por uma questão de fidelidade e honra, não por obrigação, ou determinação de ninguém. O Evangelho já possui em sua natureza, uma boa carga de prosperidade, afinal de contas seu significado é boas-novas. Como pode ser algo bom, notícias de misérias, apertos financeiros, falências e etc. Eu creio na prosperidade do Evangelho onde Cristo é Senhor, e não escravo de sua verdade, eu creio no benefício da fidelidade. A palavra de Deus faz prosperar! Veja o caso da igreja, como ela é bem sucedida. Dois mil anos de histórias bem vividas, superando todas as dificuldades que lhe foram impostas pelo poder de transformação do tempo.

Cristo esta bem empregado em sua igreja? Ele é um ótimo gerenciador! Um excelente solucionador de problemas! Que trabalha 24 horas por dia, sem fins de semana. Um currículo imbatível, impecável, inconteste! Empregue Cristo em Sua vida como Senhor e Deus, e veja o resultado em curto, médio e longo prazo. Cristo é a expressa imagem de Deus, a expressão exata de Seu ser, o criador dos céus e da terra, o sustentador de todas as coisas (Hb 1. 1, 3). Cristo fez tudo isso para nós, antes mesmo de termos nascido, ou de aprendermos que podemos Lhe sujeitar a nossa vontade (um ensinamento espúrio!). Paulo nos adverte em Colossenses, a deixar Cristo ser o Senhor da igreja, certamente ele sabia o que estava fazendo, e ensinando (Fil 4. 13). Nunca vi em sua teologia, Paulo dizer que podemos mandar em Cristo, ou na força lhe tirar alguma vantagem. Como qualquer um de nós, Cristo quer ser também bem sucedido, ter ser lugar "ao sol", enfim Ele quer viver todo o significado da palavra bem sucedido, quando se trata de dirigir sua igreja. Tomara que Ele consiga ser bem sucedido em sua igreja!

Cristo quer fazer sucesso em sua vida!



--
Ney Gomes
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas