Devocional - Permissão Para Vencer! (Por Ivan Cunha).



PERMISSÃO PARA VENCER.

Leitura Contextual: Neemias 2. 2- 9

    Nos dias de hoje somos assolados pela necessidade de vencer (Rm 8. 37). O mundo não aceita derrotados, em todo o tempo nos é cobrado sermos vitoriosos, na verdade somos cobrados para sermos o que somos, pois nascemos para vencer e disso eu não tenho duvidas! (1ª Pe 1. 3,4) O grande problema é que muitas das vezes não conseguimos vencer, e aí vem a pergunta: Porque isso acontece?
Meus estudos me mostram que os vencedores quase sempre seguem as mesmas características, que são de se preparar (estudos, faculdades, cursos e etc.) para depois serem enviados (At 11. 25). Quase sempre os filhos quando são enviados pelos pais, depois de terem sidos preparados, vencem na vida. Na verdade o envio nos dá permissão para vencer, e muitas vezes é disso que precisamos; de permissão (Gn 24. 1- 9).
    Quantos ao sair da casa de seus pais sem o seu envio, sem a sua benção e sem a sua permissão, ficaram prostrados em um mesmo lugar buscando sentido (Lc 15. 16). Somos uma geração que toma suas próprias decisões, sem respeitar seus pais, sem honrá-los (Lc 15. 28). Somos uma geração que sofre as conseqüências de seus próprios erros (2ª Tm 3. 2). A chave para a vitória e para o sucesso está na autoridade acima de mim, eu preciso de uma benção e só saio daqui quando ela chegar (Gn 32. 29). Eu quero vencer e preciso de permissão, eu preciso ser enviado (Is 6. 8). Você nasceu para vencer, você é mais que vencedor, e ninguém vai tirar isso de você, siga os princípios de Deus, não se desvie do caminho, aguarde o envio e a permissão, e tenha acesso ao melhor dessa terra em nome de Jesus (Is 1. 19).

Por Ivan Cunha, Santíssimo – RJ.

10/10/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas