Flash Devocional - Coisa Nova com Cheiro Novo.




COISA NOVA COM CHEIRO NOVO!

"Então eu o matei, porque sabia que ele não tinha condições de viver depois, tomei a sua coroa e uma das suas pulseiras para trazer aqui ao meu senhor." (II Sm 1. 10 – BV).

Se há uma coisa que oportunistas tem, isso é um bom nariz! É impressionante como gente interesseira sente de longe a vitória dos outros. É preciso ter cuidado para não herdar as promessas de Deus ao lado de pessoas erradas e oportunistas. Assim que percebeu que Saul era morto, o jovem “amalequita” viu em Davi uma oportunidade de “ficar bem”. Todavia, Deus frustrou seu propósito (v. 6).

O mundo está cheio de pessoas oportunistas, na busca de lugares já prontos e embelezados. Buscando líderes cozidos para ornarem suas vidas vazias e inacabadas. Gente que não consegue “terminar” nada, mas que deseja encontrar tudo pronto no mundo.

Eu acredito que o “jovem amalequita” lutava por Saul na guerra, mas tudo o que seu coração desejava era estar ao lado do vencedor, e não vencer! Quando seu ideal de vida morreu, ele procurou um outro (v. 16), mas sem sucesso! Dar espaço para pessoas oportunistas é começar um “reinado novo” com cheiro de fim de festa. E eu, que já estive com grandes “reis e em grandes reinos”, já senti esse cheiro muita vezes.

Nossos dias cheiram mais a gafanhotos do que plantas regadas pelo orvalho da manhã! Como Davi, precisamos vigiar os dias, as pessoas e o nosso coração diante das “falsas notícias de alegria” (v. 11)



Ney Gomes - 01/03/2015.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas