Estudo - O Corpo te Protege! (Ivan Cunha).





O CORPO TE PROTEGE

Entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor. 1ª Co 5:5 NVI”

Os princípios de Deus são inegociáveis, e todo aqueles que quebram seus princípios sofrem as consequências disso, muitos chamam isso de castigo de Deus, mais na verdade não é isso. Porque se Deus nos castigasse ele mesmo estaria quebrando um princípio Seu que é o perdão, não Deus não nos castiga nós é que nos colocamos fora de sua proteção e por isso coisas ruins acontecem conosco. Tenho ouvido nos últimos tempos muitas pessoas dizerem que são igreja, e por isso não precisam estar ligados a um corpo ou a uma denominação, e por esse entendimento decidem viver o “Cristo em casa”. Terrível engano que cometem, ao acharem que podem sobreviver isoladamente, ter uma comunhão única com Deus, sem a ajuda de outros irmãos que professem a mesma fé. Na verdade essas pessoas estão quebrando princípios fortíssimos da palavra de Deus, e o primeiro deles é de se esquecer que somos seres falhos, pecadores, impotentes, de mentes limitadas e vazias, na qual sem a presença verdadeira de Deus sobre nossas vidas jamais chegaríamos onde estamos hoje. A Bíblia fala de Deus vir buscar a sua igreja, o seu corpo, um corpo sem manchas, perfeito. Como alguém pode achar que atingirá tal perfeição sozinho, na verdade não conseguirão! O Apóstolo Paulo nos ensina em Rm 12:4-5, como se chega a esse corpo incorruptível que a bíblia fala, ele nos lembra do nosso próprio corpo, e de o quanto é importante cada parte dele, cada membro, cada órgão, cada sentido, cada artéria, minuciosamente importante. As grandes que aparecem, a pequenas que quase não percebemos e as microscópicas que quase ninguém vê, assim também é o corpo de Cristo, cada um de nós é uma parte desse corpo com a mesma importância, cada um de nós tem um dom, um talento e uma habilidade dada por Deus para acrescentarmos ao corpo de Cristo e aí sim, juntos nos tornarmos um corpo sem manchas, porque assim como o nosso corpo nos protege dos males desse mundo, das doenças e dos perigos que nela existem, quando ele aciona os nossos anticorpos para combater as bactérias, quando nossas mentes acionam um sinal de alerta para o nosso corpo que sente um perigo ou coisa parecida, assim também é o corpo de cristo, quando o corpo é saudável e está em plena harmonia é fácil identificar os sintomas e aplicar o remédio, precisamos não só fazer parte do corpo mais também estar em sintonia com ele, precisamos confiar no corpo para ele nos proteja, até porque se você acha que o corpo é humano, a mente desse corpo é altamente espiritual, porque a bíblia diz que a cabeça desse corpo é Cristo, e Jesus sempre vai te proteger através do Seu corpo santo.
O corpo te protege mesmo quando você está fazendo coisas erradas, você sai num dia frio, na chuva e sem camisa sabendo que aquela situação vai te provocar uma gripe, e mesmo assim o corpo produz anticorpos para te proteger, o corpo sempre vai trabalhar em prol de preservar a vida, assim também é o corpo de Cristo, e eu confesso que demorei um pouco para entender isso, Paulo mais uma vez nos ensina, que mesmo em pecado, uma pessoa que faz parte do corpo está protegida das garras de satanás, olhem o que diz 1ª Co 5:1-5, Paulo orienta a igreja a excluir um membro do seu corpo que estava em pecado de prostituição entre outros e assim entregá-lo a satanás, nos fazendo entender que mesmo em pecado, aquele homem não poderia ser tocado por satanás, pois ele estava protegido pelo corpo de Cristo, e para não gerar nenhum tipo de escândalo referente a atitude de Paulo, o Apóstolo estava mais uma vez cumprindo um princípio que foi ensinado por Mateus em seu evangelho, quando ele diz que devemos arrancar um membro de nosso corpo que nos faça pecar (Mt 5:28-29).
Amados irmãos não devemos nos afastar do corpo de Cristo em nenhuma circunstância, para que não sejamos presas fáceis nas mão de satanás. O corpo te protege, se você acha que o corpo natural não está te protegendo, tenha certeza que o espiritual está, se não estivesse você já não estaria mais aqui, e se você por algum motivo está afastado do corpo, volte correndo, pois assim como um saco de carvão em brasas aquece todo o corpo e uma brasa mesmo que incandescente, fora do corpo logo se apaga, assim é você longe do corpo de Cristo.

Que a Paz de Cristo esteja com você. Amém
Ivan Cunha  
Rio de Janeiro, 13 de março de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas