Devocional - O Verdadeiro Valor.


http://graosdeentendimento.blogspot.com/2016/04/devocional-o-verdadeiro-valor-2.html

O Verdadeiro Valor.

“Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor...” (I Cor.4: 17 – VRC).


Quando Paulo desejava evocar o que havia de mais precioso em Timóteo, ele o chamava de FILHO, sim, seu filho amado, que levava também o adjetivo de fiel e sincero. Esse titulo tornava Timóteo aos olhos de Paulo, apto a cumprir qualquer missão por mais difícil que fosse (Corinto era uma cidade perturbadora, que tinha uma igreja perturbada, com problemas que perturbavam). No mundo em que vivemos parece que esse tipo de sentimento não mais existe, o Evangelho se tornou um negócio de pastores, missionários, evangelistas e avivalistas. Para Paulo o título mais importante de um homem é o seu amor, dedicação, sinceridade e verdade, coisas que se encontravam na vida de Timóteo abundantemente (Fil.2:22).

Para o Apóstolo Paulo a forma mais poderosa de autoridade, é aquela que esta ligada à figura familiar; Deus enviou seu filho ao mundo, sem nenhuma nomenclatura, título ou honra distintiva, mas, simplesmente como FILHO; e nem por isso Jesus deixou de cumprir seu ministério terreno. Ele mesmo dizia ser o FILHO do HOMEM (Mt.13: 37). Devíamos nos preocupar menos com títulos e mais com intimidade, pois é isso que nos lembra a palavra FILHO. Não há aos olhos de Paulo (o Apóstolo tem um sentimento ímpar em relação a Timóteo – Fil.2: 20), nenhuma posição ECLESÍASTICA que lembre tão bem TUDO o que Timóteo representa para ele. Ao se dirigir a ele em suas cartas, ele diz: “Meu filho”. (qualidades de um verdadeiro homem de Deus. Líder de lideres – II Tm.1: 4,5).

Somos uma sociedade ávida por nobreza, esquecemos que não há posição mais nobre do que ser chamados “filhos de Deus” (Jo. 1: 12). O Pai (como Jesus bem o chamava) esta procurando adoradores em espírito e em verdade, qualidade que muitos acham não dar ibope. Pessoas que atendam simplesmente por filho (a), que tenham atitudes sem interesses escusos, que almejem somente Seu amor. Deus nesses dias esta me conduzindo ao que há de mais precioso aos Seus olhos, ao que vai me libertar de minhas cadeias sociais, impregnadas de conceitos que não produzem edificação alguma. Jesus disse: “Se o FILHO vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (Jo. 8: 32).

Sereis livres,.. Sereis filhos! É isso que tenho a dizer!


Comentários

Postagens mais visitadas