Aonde Há Cristo é Necessário Mudança! (por A. Cerqueira)

Aonde há Cristo é necessário mudança!
“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” At 9:4

Fico imaginando uma pessoa com a ideia formada sobre um determinado assunto mudar de opinião de repente por algo, simplesmente “algo” que acontece a essa pessoa e a transformada de uma maneira inexplicável. Inexplicável? Não.
Vamos lá! Quem foi Saulo?
Saulo nasceu em Tarso, uma cidade da Ásia Menor. Pertencia à raça judaica e foi formado dentro das leis do judaísmo. Pertencia à seita dos fariseus. Seguindo as suas tradições, Saulo se considerava membro do povo eleito de Deus e não podia admitir que Jesus fosse o Messias-Salvador. Considerava-se "separado" dos outros povos e não admitia que as pessoas estrangeiras também recebessem a graça da salvação. Saulo era inimigo mortal dos seguidores de Cristo, entrando pelas casas, arrancava homens e mulheres e metia-os na prisão” At 8,1-3.
No caminho para Damasco, com a missão de perseguir os cristãos, Saulo é surpreendido, conforme At 9:4, Saulo se tornaria um notável representante da própria causa contra a qual havia lutado tão veementemente, a vida de Saulo como um “homem insolente” mudou completamente quando, por misericórdia, ele se tornou o “vaso escolhido” para o Senhor Jesus Cristo. 1 Tm 1:12, 13.
E isso vem acontecendo ao longo desses 2000 anos D.C, nenhum homem causou tanto impacto a humanidade da forma que Jesus causou!
A presença de Cristo em nós é algo para ser buscado a cada instante, é praticar o amor (1 Cor 13:13), humildade (Cl 3:12rist), fé (Mc 11:22), qualidades que Cristo nos ensinou em sua caminhada na Terra, qualidades essas que inspiram políticos, humanistas, educadores, escritores, enfim...
Mantenha o foco em Cristo, permita viver o novo, busque através de atos a presença de Cristo para sua vida, viva essa mudança, se permita ser usado para a obra de Deus e então...
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. “Ap 2:12
Por Anderson Cerqueira

Comentários

Postagens mais visitadas