JESUS. UM VALOR SINGULAR!




UM VALOR SINGULAR.
(Aurélio nos diz que sin.gu.lar é: Relativo a um só; individual, único. Que vale só por si. Que não tem igual nem semelhante; distinto, notável, extraordinário. Especial, particular, privilegiado. Original. Que se diz do número que indica uma só pessoa, um só animal ou uma só coisa).

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". 
                                                    (Evangelho segundo São João 14. 6)

Em nenhum outro lugar, em nenhum outro tempo, por nenhuma outra pessoa, um artigo definido, definiu tão bem uma pessoa. Jesus entra em nossas vidas e em nossas histórias definindo bem o que Ele é e representa. Fica evidente em suas palavras, que Ele vem para ser Aquele que é único. A única esperança, o único Deus, o único Senhor e o único Salvador. Não há planos paralelos a sua pessoa e a sua presença. Jesus afirmou isso num momento em que já deveria haver uma definição no coração dos discípulos. Sua presença em nossas vidas representa mais que uma salvação representa um pensamento definido, fruto de uma firme decisão. Deus não habita e não se move num coração dobre (Tg 1. 8/4. 8), em alguém que vagueia em pensamentos tênues. A vida Cristã é fruto desse valor singular que é Jesus. Sua definição pessoal nos ajuda em muito na busca em agradar seu coração. Se existe em nós um desejo por felicidade, Ele é o caminho para isso. Se existe em nós um desejo por paz interior, Ele é a verdade que produz isso. Se quisermos bem mais que simplesmente existir, Ele é a vida.

            Vivemos muitas vezes afundados em nosso pluralismo de sonhos, ideias e objetivos, nos esquecendo que o modelo de vida inaugurado por Jesus é um modelo totalmente voltado para o Trono da Glória de Deus (Jo 6. 38). E Ele mesmo não podia ser e viver de forma diferente, isso é, com dois valores e dois senhores. Pois tudo o que nos domina, de nós se assenhorea.

Ney Gomes.

Postagens mais visitadas