Especial APÓSTOLOS (S. Tiago)

           

NÃO APENAS DE PALAVRAS.

 

 

"Depois apareceu a Tiago... (I Cor 15. 9ª – NVI).

 

Quando seu irmão lhe apareceu já ressurreto como descrito pelo Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntos, Tiago teve a oportunidade de fazer algo que há muito não fazia: — Olhar em Seus olhos!

            Então subitamente ele foi transportado a sua mocidade, quando toda a família ainda estava reunida. José, Maria, Zezinho, Simão, Judas, as meninas e seu irmão mais velho, Jesus (Mat 13. 55, 56). Tiago lembrou do olhar, que era o mesmo; cheio de calma, doce e que nunca parecia procurar confusões. Lembrou que o irmão mais velho era de entre todos o mais sereno, amável e atencioso.

            Mas como esquecer de coisas tão significativas como essas? Às vezes uma falta de relacionamento "olho no olho" nos fazem esquecer muitas coisas boas, por mais próximas que sejam. Depois de anos ele havia feito a maior redescoberta de sua vida: O homem ressurreto que estava diante dele era o seu irmão que em nada havia mudado. O Jesus de José, Maria e agora de Deus Pai.

            Seu amor, sua compaixão, sua serenidade, estavam lá como desde o princípio. Ele sim, Tiago é que havia mudado.

            Esse encontro gerou uma sentença poderosa na vida da igreja Cristã e do próprio Tiago que ao escrever sua carta à igreja dispersa relata de forma indireta o fruto desse encontro tão especial com o Senhor ressurreto e seu irmão: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes". (1. 17 – NVI).

            Certamente Tiago deu testemunho desse encontro param todos aqueles que se sentiam desanimados com as instabilidades de certos lideres de seu tempo, que não sabiam se prosseguiam com Jesus ou retornavam ao bom, seguro e velho ensinamento sábatico das sinagogas. Tiago encontrou seu Senhor e irmão através do martírio sofrido em Jerusalém. Mas, para fora daquelas muralhas suas palavras ecoaram e inspiraram vários corações a permanecerem firmes na fé "do Caminho". E mais tarde alguém edificado pela verdade do encontro de Tiago escreveu assim: "Jesus é o mesmo, ontem, hoje e para sempre". (Hb 13. 8 – NVI).

 


 


Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Comentários

Postagens mais visitadas