O CÓDIGO DA VIDA.


O CÓDIGO DΛ VIDΛ.

(somos testemunhas que a História não é uma boa confidente).

 

"Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras".

                                                                               (Mc 14. 26 – VRA).

 

         É quase de aceitação geral que o hino que Jesus cantou na Última Ceia é o Salmo 118. Por ele era tradicional na celebração da Páscoa Judaica. Nele Jesus, e não Leonardo pinta a verdade mais poderosa de sua vida: - Que é sua confiança incondicional nos propósitos de Deus. Não foi fato isolado Jesus ter instruído aos discípulos sobre sua paixão. Alias, creio eu que o tal "Código Da Vince" seja uma tentativa de responder à altura "A Paixão" de Mel Gibson. O diabo tem dessas ocupações.

         Existe para decepção dos gnósticos modernos um código mais poderoso que àquele que Dan Brown "supostamente" pinta em seu livro dantesco. Um dos pontos altos do Salmo 118 se encontra no verso de número 17 que diz: "Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor". Jesus estava dando aos discípulos as pistas necessárias para crescerem na fé e na confiança em Deus. O salmo 118 também talha nas tábuas dos séculos que "é melhor confiar em Deus do que confiar nos homens". Jesus citou esse Salmo poucos dias antes para falar de sua morte (Mt 21. 42). Há essa altura dos "verdadeiros fatos" já era para os discípulos terem se apercebido de que alguma grande estava para acontecer. Somos estúpidos demais em nossa inteligência (nós seres humanos – Jo 16. 8) para descobrir o óbvio. Isso nos leva a mistificar a vida (zoe), a fim de nos tornarmos donos de algum tipo de conhecimento do quais os outros dependam para a salvação de suas almas. Dessa forma nos tornamos senhores de suas pobres vidas, escravos de nossos segredos místicos. Jesus é indubitavelmente o que a Bíblia diz que Ele é tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

 O Salmo 118 estava acredito eu na mente de Cristo naqueles dias. Ele iria sofrer, mas logo depois se alegrar no fruto de sua confiança como bem nos "pinta" o profeta Isaías (53. 11). Como bem descreve o "quadro" profético de Isaías, Jesus vê no versículo 11, o que aconteceria depois do versículo 12. Dan Brown nos leva há atravessar séculos para sermos testemunhas de uma "verdade" que não podemos ser capazes de enxergar. Como poderemos ser testemunhas de uma coisa que não presenciamos? Mas, Jesus atravessou os séculos para nos fazer enxergar a verdade que está diante de nós hoje. E a verdade é que a morte é terrível em todas as suas formas. Morre-se fisicamente (o corpo se separa da alma), morre-se espiritualmente (a alma se separa de Deus) e morre-se eternamente (o corpo e a alma separados de Deus pra sempre). Por isso Deus se fez homem! Por isso o preço foi alto! E por isso o diabo investe tanto em mentiras; que alias, se tornam cada mais bem articuladas com o acúmulo de conhecimento da sociedade e da tecnologia (vale a pena ler 1 Corinto 15. 1-19). Fui ao cinema ver esse filme que em nada é inédito em seu conteúdo (pra não gastar mais com o livro).

De um sopro forte no livro dos homens e você verá logo ápos o levantar da poeira do esquecimento que esse livro já foi escrito por outros desde o primeiro século (se o bispo de Alexandria, Ário estivesse vivo, processaria Bronw também pelo plágio). Acompanhamos no Brasil hoje o revelar de segredos até então bem guardados. São "valériodutos", "caça níqueis", "ONG´s fantasmas" e "ambulâncias".  A verdade como você pode ver sempre é revelada e Jesus não é uma verdade. Ele é "A VERDADE EM PESSOA". E é Ele que revela toda a mentira que se esconde com o diabo. Um dia os que pensam como Dan Bronw e as feministas se depararão com Ele e saberão das desgraças de suas crendices. A verdade sempre trás a luz as fraudes e os seus fraudadores. E isso não é uma exceção, isso é uma regra. Ainda há muitos fraudadores fora e dentro da igreja que lançam lama sobre o nome santo de Jesus. Deus há de dar cabo deles e de seus atos. E quando isso acontecer aquele "sorriso"  Mona Lisa de seus rostos desaparecerão.


 
Ney Gomes.  2006
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Visite meu Blog:
http://graosdeentendimento.blogspot.com/
 




É fácil compartilhar suas fotos com o Windows Live™ Arraste e solte

Comentários

Postagens mais visitadas