AFETANDO A VIDA COMUM.


AFETANDO A VIDA COMUM.

 

"Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus".    

(Efésios 3. 16, 19 – NVI).

           

            O assunto por detrás dessa maravilhosa epístola como bem se sabe é a igreja. Quando Paulo escreveu essa carta tinha em mente suprir a carência de conhecimento que a igreja de Éfeso tinha dos propósitos de Deus. E uma das coisas que o Apóstolo percebeu é que o maior milagre de todos não estava afetando como devia a vida dessa igreja.

Nesses dias estamos sendo vítimas de nossos próprios pecados de compreensão. Criamos uma cultura "sobrenaturalística" e estamos fazendo força para mantê-la. Por acaso, existe algo mais sobrenatural do que acordar e estar bem? Do que sair de manhã para trabalhar e voltar vivo? Do que ter um trabalho em dias de tantos dissabores sociais? Do que ter um amor para não se estar só?

            Uma compreensão exata do amor de Cristo afeta a nossa vida de forma sobrenatural e desiquilibradora. Hoje Deus me falou sobre verdades que afetam nossas vidas, que alteram nossa rotina e que revelam a Sua presença em todas as coisas. Pois quem desprezará o dia das pequenas coisas?

            Não é de se admirar que anos mais tarde essa mesma igreja tenha sido acusada de abandonar o primeiro amor (Ap 2. 4). Viver no sobrenatural de Deus é conhecer e se manter no amor de Cristo. O amor que excede todo o saber. É reconhecer que essa "verdade sobrenatural" é o maior milagre da vida do Cristão.

Hoje eu também descobri que essa verdade não está afetando minha vida como devia. Confessei isso para Deus logo que recebi essa compreensão. O maior milagre de todos é um Pai dar seu único filho por uma humanidade rebelde (Jo 3. 16). E Deus fez isso para tirar a nossa vida da mesmice e da rotina. Esse é o 'sobrenatural' que faz todos os nossos dias serem especiais, faça sol ou chuva.

 

         É isso que tenho a dizer!

Ney Gomes - 14/02/05

 



Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

Comentários

Postagens mais visitadas