O DESTINO DA IGREJA, ensaio de profetas.


  O DESTINO DA IGREJA, ensaio de profetas.

    Estava conversando com um amigo sobre qual acredito ser o destino da igreja nesses dias. Falávamos sobre o descaso que acontece hoje sobre as paredes que sustentamos com nossos dízimos e ofertas. E eu passei para ele a minha opinião que é a seguinte:
   Tudo o que vemos como igreja hoje vai ruir, desmoronar. Não é por acaso que os maiores problemas acontecem entre as lideranças nacionais. Estamos entupindo a mente do povo com questões denominacionais e assim, cometendo o erro das facções religiosas do tempo de Jesus. A teologia da prosperidade ganha mais força e destaque e em contra partida, assuntos como piedade, amor ao próximo, lisura, e verdade caem na desgraça do povo evangélico. Esse sistema está sendo preparado para a liderança do anticristo e isso, não vai demorar a acontecer.
   Paulo diz em Romanos que ainda que Israel seja incontável como a areia do mar, só o remanescente será salvo. Ora o que significa isso? Ainda existe uma igreja verdadeira para se estar. Mas, ela não se vê com os olhos humanos... ainda! Quando Elias se lamentou com o Senhor sobre sua solitária luta com Acabe, Jezabel e os falsos profetas, cometeu o erro de achar que resistia a tudo isso sozinho. Grande engano! Deus logo lhe disse que ele não era isso tudo que achava ser. Ainda havia 07 mil que também resistiam firmes. Mas, qual é o problema do remanescente? É que ele está espalhado sobre a terra. O melhor jogado ao vento. E quando essa igreja visível de nosso tempo ruir de vez, então Deus, juntará o remanescente e eles construirão uma nova história. É necessário que as coisas acabem como começaram; com poder e autoridade, para que assim, Deus glorifique Seu nome sobre a terra. Todo esse poder que opera na igreja hoje, é apenas sombra da Glória que estará sobre a igreja sem placas. Creio eu, que o remanescente não sustentará rótulos, cartilhas, estatutos e organogramas. Será só Bíblia e corações. A vontade de Deus vai estar escrita em seus corações como bem profetizou Jeremias sobre a Nova Aliança. Você acredita mesmo que o Evangelho precisa de televisão e internet para ser anunciado? O Evangelho precisa de corações corajosos! E isso, Deus sempre providenciou. O remanescente vai lotar as praças das cidades, hospitais, escolas. Isso que vivemos hoje é lixo comparado ao luxo do remanescente. O Evangelho hoje caminha para ser uma cultura, mas, para Cristo, ele é poder e passagem.
   Creio numa poderosa manifestação da igreja antes da vinda de Cristo. Onde pastores não cobrem oferta de outros para ter seus programas em horários nobres de televisão. Nada tenho contra a igreja televisiva, até gosto da rede Boas Novas... e só. Quase todos os dias entro no BLOG do PAVARINE e me intero (entre outras coisas) das esquisitices que ele denuncia com muito bom humor. Leio outros blogs e revistas eletrônicas, e tudo isso é muito bom, mas, não é poder de Deus. Existe uma igreja espalhada sobre a terra, ela é a igreja verdadeira. Aguardo sua manifestação e mensagem,  e sei que isso não está longe de acontecer. Então, os 'Elias' de nossos tempos verão que não são tão exclusivos como pensam.
Essa conversa eu tive com um amigo que dirige VAN na linha Macaé X Araruama, um homem de Deus, um garoto que tem um coração de ouro. Quanto aos 'Elias' de meu tempo, que Deus os salve com carruagens de fogo e que não se esqueça de mim, que nada sou!

Ney Gomes - estilo rascunho. 29/09/09.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10




Leia Cirandar de Simão, aqui nesse BLOG.

Comentários

Postagens mais visitadas