MAIS UM DIA, SÓ POR HOJE!


Estou juntando meus rascunhos sobre a Teologia da Exclusão. Ainda elaborando e colocando em ordem meus pensamentos. Esse texto vai te impactar, ferir, libertar!

Mas, em breve você lerá uma coisa que já escrevi e logo vou liberar: "SALVOS PELA BELEZA". Um texto sobre as semelhanças entre Moíses e Lincon. AGUARDEM!

 

 

MAIS UM DIA, SÓ POR HOJE!

 

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre". (Hb 13. 8 – NVI).

 

É difícil definir Deus dentro de nossos conceitos. O que se pode dizer de certo, é que Aquilo que nos era essencial esteve entre nós, revestido de aparência de homem, sendo de fato Um homem (Jo 1. 14). Cheio de graça e de verdade, e aceitando todas as limitações por transportar tais coisas, Jesus desembarcou vindo da eternidade para o lugar mais importante de nossas vidas; o HOJE! 

Tudo o que se pode receber de Deus acontece no "aqui e agora". O pão é nos dado hoje, e é hoje que a salvação nos alcança (Mt 6. 11/Lc19. 5) E tudo o mais que se pode fazer de importante para Deus e por Deus, se faz hoje. Quando Deus está conosco hoje, tudo é muito mais significativo; mais do que tudo que se fez ontem e do que se pode fazer amanhã. E é a presença de Deus no hoje que deveríamos chamar de milagre!

Os fracos se escondem na segurança do passado. Para eles o que Deus já demonstrou Ser é mais tangível. Os aventureiros se refugiam no desconhecido do futuro. Olhando para o hoje, eles têm a certeza absoluta que dias melhores ainda não chegaram. Esses dias dizem respeito ao tempo em que para eles, Deus decidirá mais e eles menos.

Mas, os fortes e destemidos vivem com Deus hoje! Na delícia do agora, ainda que em meio a muitas implicações. É hoje que contemplamos as suas maravilhas e é hoje que desfrutamos de suas bênçãos. O Sacro escritor de Hebreus deixou registrado seu entendimento sobre o Cristo Eterno, mas, não deixou também de demonstrar Seu interesse por nossas frágeis vidas. Ao descrevê-lo como maior que os céus e a eternidade, não se excluí de também revelar Sua humanidade: "Jesus é o mesmo ontem, HOJE e eternamente". Quando diz HOJE, ele humaniza o Incrível, o Amor, a Compaixão, a Misericórdia, o Sagrado. Ele concentra tudo o que Deus é e que nunca deixará de ser no AGORA. Isso é a verdadeira graça, quero dizer, estar com os homens quando eles mais precisam.

Por isso irmãos, aproveitem bem o dia de HOJE, pois Deus desejou nele habitar. O verdadeiro santuário não feito por mãos humanas (digo de mim mesmo). O lugar onde todos os homens, de todas as raças, tribos e línguas podem O encontrar. HOJE é o dia que nos fez o SENHOR. Tudo o que Dele podemos ver; Tudo o que Dele podemos ouvir; Tudo o que Dele nosso coração pode sentir (II Cor 2. 9). O mais perto Dele que podemos chegar. O resto é só História e esperança!

 

Ney Gomes. Fevereiro de 2010.



Faça compras on-line com mais segurança. Instale grátis o Internet Explorer 8.

Comentários

Postagens mais visitadas