EVANG. EMOCIONAL - PLANETA PARA PLANTAR!


 

Evangelho Emocional.

POR ISSO ELE SE CHAMA PLANETA TERRA!

Texto para Meditação: Jo 15. 1- 8.

 

 "Então Jesus enviou aquele homem para casa, recomendando-lhe: "Nem sequer no povoado entres!"

(Mc 8. 26 – BKJ).

 

Por um instante, absorto em seus sentimentos, não percebeu que ao curar o cego, fez-lhe ver o Seu desejo (Mc 8. 22- 26). Um mundo simples, onde poucas coisas suprem a necessidade das pessoas. Com mais frescor, com relacionamentos mais oxigenados e de bases mais sólidas. Onde se aprecia mais o dia; a luz do sol!

            Um lugar onde as pessoas não são tão facilmente arrancadas de sua felicidade. Um mundo de cores mais semelhantes e menos desigualdades. Um mundo capaz de ser admirado por mais tempo. Um mundo de valores mais fáceis de se cultivar, com mais sabor!

            Quando o homem disse o que agora enxergava, Jesus logo corrigiu sua visão. O mundo que ele viu, ainda estava por vir, e estava em construção. Era um Reino. Um Reino que não pode ser tão facilmente ofertado. Ele deve – na base da força – ser conquistado. Bem aventurado cego! Começar assim a enxergar; vendo o que ninguém até aquele instante jamais vira.

            Acredito que ele viu a IGREJA, a nova humanidade em Cristo. Árvores andando é esse Reino e Seus valores em movimento. Seu Governante é Cristo! A Árvore da Vida; a Videira Verdadeira; a Sarça Flamejante; o Grão de Mostarda.  A Cura das Nações; sob sua folhagem nossa alma encontra descanso e abrigo.

            Se não conquistamos logo esse mundo, como fugiremos da realidade tão presente? Como bem disse Jesus ao cego:

           "Se você não sabe como olhar para os homens, é melhor que não veja o que está por vir!".

 

Ney Gomes Sementinha – 03/03/10.





Acesse todas as suas contas de e-mail num único login dentro do Hotmail. Veja como.

Comentários

Postagens mais visitadas