EVANG. EMOCONAL - MAIS PÃO SENHOR, TEMOS FOME!

Evangelho Emocional.

PREPARA-NOS mais pão Senhor, por favor!

"Assim, após tomarem o desjejum, Jesus questionou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes outros?" (...) Outra vez Jesus lhe perguntou: "Simão, filho de João, tu me amas?" (...) Pela terceira vez Jesus perguntou: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou angustiado por Jesus haver-lhe perguntado pela terceira vez "tu me amas", e assegurou-lhe: "Senhor, Tu conheces todas as coisas e sabes que eu Te amo!"

(Trechos de João 21. 15- 17 – B. King James).

As dúvidas intensas chocavam-se contra a segura certeza que tinham em seus corações. De modo que não ousavam perguntar nada. Suas conclusões íntimas estavam certas: - Aquele era o Mestre!

Pedro ainda meio assustado se assentou; pegou o pão e o peixe e comeu. Havia tanto para ser dito, todavia transbordava paz dos olhos de Jesus, e isso dava ao pão e ao peixe sabor especial. Então depois de haver ceado, Jesus de forma brusca lança Pedro diante de seus irmãos e lhe ensina um dos fundamentos mais importantes da liderança Cristã: – É preciso se expor –.

Pedro havia pecado por ausência, por ignorância, por omissão, por exclusão. E era normal que diante dessas coisas, a cura lhe levasse para o caminho oposto dessas verdades. Era preciso coragem para dizer ali diante de Jesus novamente o que ele disse. Firmeza para fazer os outros e a si mesmo acreditar que diante de tudo o que outrora aconteceu àquilo era verdade. E se houvesse uma hora apropriada para mudar de opinião, certamente seria aquela. Mas, ele prosseguiu. Demonstrando-nos que era maior que seus erros.

Poucos homens nesses dias de hoje tem essa estatura, e é por conta disso, que há entre nós muitos fracos, doentes e não poucos os que dormem. Às vezes, a cura para o constrangimento é o constrangimento. E foi assim, que Cristo preparou Pedro para entrar na vida das pessoas; levando-o a encarar seus erros e medos. Um pão que alimenta o mais profundo desejo que os homens têm por mudança de vida (Am 8. 11/Mat 14. 16/I Pe 2. 21). Líderes que estão presentes em corpo, palavras e sentimentos. Pessoas que Cristo verdadeiramente chama, prepara e perdoa.

Tem compaixão de nós, temos fome de vida! (Mat 5. 6)

Ney Gomes – Abril de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas