MAIOR TESOURO. NEEMIAS.

DIGA-ME COM QUEM ANDAS...

 

"Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração". (Mateus 6. 21)

 

"Então o rei, estando presente a rainha, sentada ao seu lado, perguntou-me: "Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse".

(Neemias 2. 6 – NVI).

 

 

No coração de Artaxerxes habita uma das razões de Neemias ter sido um grande líder. Superficialmente nos parece ser fraca a contribuição moral desse rei para tal História. Mas, é justamente nele, em seu coração, que encontramos uma das chaves para o sucesso das reconstruções. Neemias nos é apresentado como um homem que ora, que tem compaixão e senso total de seu dever junto ao rei. Tais coisas nos conferem o direito de dizer que ele acabou por se tornar mais que um bom empregado. O modo como nos é apresentado cumprindo suas tarefas nos deixam afirmar que a essas alturas ele já gozava de grande amizade e simpatia por parte do rei e de seus familiares. Sua fidelidade e sua característica de expressar confiança faziam dele uma pessoa da qual se não poderia abrir mão. Se Neemias é tão importante para o bem estar da coorte, por quê deixá-lo sair dali? Abrir mão de tão eficiente talento?

Porque era melhor deixá-lo ir e ter seu coração por inteiro, do que retê-lo e não ter nada mais dele (Gn 45. 27). Artaxerxes havia se deparado com uma coisa que Neemais tinha por mais importante do que a amizade que nutria por ele (Mat 6. 24ª). E ele deixa Neemias ir por saber que você não pode disputar o coração de alguém com o seu maior tesouro.

E essa é a razão por haver tanta divisão e luta nas igrejas. Não nos falta nesses dias homens como Neemias. O que nos falta é líderes com o coração liberal, que amem mais o progresso do Reino do que o bem estar de seu aparente séquito (At 13. 3). E como falamos da nobreza, melhor é eu me calar e não perder assim a minha elegância (Pv 22. 11).

Ney Gomes Plebeu – 24/04/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas