DEFININDO SANTIDADE CRISTÃ.


 

DEFININDO SANTIDADE CRISTÃ.

 

"Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos. Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galileia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele".

(Atos 10. 36- 38 – NVI).

           

           O dicionário de Ney Gomes define santidade como: Munir-se do que é necessário para fazer o bem. O bem para acontecer precisa do correto uso das virtudes (Lc 1. 40). E a virtude Cristã acontece de várias maneiras com várias pessoas. E as pessoas sempre possuem necessidades diferentes, com graus diferenciados. Por exemplo: Um machado não quebra pedra, todavia, se você usar ele para isso, isso vai acontecer. Mas, para a sua real necessidade, ele estará inutilizado (Ec 10. 10). Nesses últimos dias o amor esfriará, por que apesar de muitos quererem fazer o bem, não sabem bem como o fazer. Para Paulo, santidade é viver com algo de Deus na terra. É viver com Jesus!

            As sagradas Letras listam inúmeras virtudes que podem ser usadas e aperfeiçoadas na profissão da fé. Logo é certo dizer que uma vida sem santidade é uma vida vazia de virtudes. Santidade não está em roupas, alimentos, em ir à igreja. Santidade reside na forma como nós lidamos com os alimentos, roupas e com a igreja. Santidade não se vive, se faz! Santidade não é misericórdia, é ser misericordioso (Mt 5. 7). Não é amor, é amar. Santidade não é sofrimento, é ser sofredor (Tg 4. 17). 

            Santidade são ações e não palavras (At 10. 38). Por isso, o supracitado não tem valor nenhum para você, pois você não vê como eu vivo por detrás das palavras. Nesse quesito, a rede mundial (WWW) de computadores não ter valor algum para os Cristãos. Já a igreja é e sempre será o que há de mais valioso para nos ajudar a fazer a vontade de Deus. Televisão, rádio, internet, jornais; tais coisas, com efeito, tem aparência de piedade, de sabedoria e de disciplina para o corpo. Todavia, não tem valor algum contra os desejos desordenados da carne. Todas essas coisas estão destinadas a desaparecer pelo uso, pois se baseiam em ordenanças meramente humanas.

A igreja de Cristo – para o Apóstolo Paulo – é aquilo que está ao alcance de nossos sentidos. É aquilo que podemos tocar, sentir e alterar. O que sobre nós pode de forma direta exercer poder, influência (Cl 2. 21). Para o médico sempre será necessário ver o paciente, falar com ele, examiná-lo. Por que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Então, some um pouco da NET e apareça mais na igreja.

Falei! Ney G. Ferreira – 29/06/2010.    

           





O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Comentários

Postagens mais visitadas