PEQUENA NOTA SOBRE LIDERANÇA. 7/10

LIDERANÇA EXAUSTIVA.

"Quando se ama o que se faz, não se pode ser feliz de outra maneira". (Ney)

 

Texto para Meditação: Rm 16. 3, 4/At 18. 23- 28

 

Sobre quase tudo que leio na Bíblia tenho anotações. Elas vão se espalhando e se perdendo dentro de livros e bloquinhos que improviso com papéis que não servem mais. Uma vez ou outra, acho algo perdido num livro ou canto qualquer. No início eram coisas que escrevia sem saber ao certo se eram opiniões corretas. Aí, o tempo passou e a loucura virou certeza. Eu era mais sadio do que sou hoje.

            Em umas dessas notinhas, expressei a seguinte opinião: A igreja precisa de pessoas que exerçam a sua liderança até a exaustão (Agosto de 2001).

Como uma pessoa, que mesmo parada para ouvir, ensina. Não é por acaso que Paulo amava tanto Priscila e Áquila. Ouvindo Apolo discursar na sinagoga, seus corações já pensavam em como fazer dele um líder melhor. Pessoas que brilham estão sempre atrás de pessoas brilhantes.  Em Roma, chegaram por várias vezes, bem perto da morte, para suprir as carências de Paulo. É certo afirmar que a igreja gozava de lideres que eles formaram com o próprio amor. Além disso, uma crescente e prospera igreja se encontrava reunida na casa deles. Com pessoas que certamente se pareciam com eles.

            Tive o melhor de minha vida com Deus forjado dentro da casa. Com ensinamentos passados de coração para coração. Por pessoas que nunca estiveram cansadas demais para levar a igreja para dentro de seu lar.

 

Ney Gomes – Agosto de 2001. "Pequenas notas"

 



--
Ney Gomes
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.
Visite meu Blog: http://graosdeentendimento.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas