[1. 18] A IGREJA DE CRISTO!

26/02/003

COLOSSENSES. A IGREJA DE CRISTO!

 

"Ele (Cristo!) é a cabeça do corpo, que é a igreja;

é o princípio e o primogênito dentre os mortos,

 para que em tudo tenha a supremacia".  

(Col 1. 18 – grifo meu - NVI).

 

 

            Quando Deus em sua infinita bondade chamou Paulo para ser Apóstolo, contava com o fato de que ele sabia se virar em qualquer situação. O tipo de pessoa que não perde qualidade de vida com Deus por causa das circunstâncias. Não interessava os tempos e as estações, o Reino de Deus sempre saía ganhando na vida de Paulo (Fl 1. 20, 21).

 

            Quando Paulo foi preso e levado a Roma, muitos acreditaram que o Cristianismo iria enfraquecer, mas ter confinado Paulo em uma prisão domiciliar foi o mesmo que ter colocado a fome ao lado da vontade de comer. Paulo, um quarto, oração, e os seus pergaminhos (II Tm 4. 13). Esses elementos juntos criaram uma combustão que até hoje queima nos corações daqueles que amam as Escrituras.

 

            Efésios, Filipenses e Colossenses são o melhor da vida Cristã de Paulo, o pico mais elevado de sua "simples", porém eficaz Teologia. Colossenses foi escrita para trazer a nossa memória a verdade mais poderosa e presente de nossas vidas: Cristo é, e sempre será o Senhor de Sua igreja. Uma liderança sem retoques, atitudes sem questionamentos; decisões sem satisfações, enfim, um Líder perfeito.

 

            Cristo é isso, um Líder perfeito, para um povo que precisa ser liderado (Sl 23/ Jo 10). Hoje muitas igrejas são assoladas pelo fracasso que trás uma falta de autoridade. Cristo é o cabeça, e quem deseja ser liderado por Ele, se sente feliz nessa verdade. O resto há de morrer no deserto, dando cabeçadas uns nos outros, a fim de saber quem tem a cabeça mais forte (dura!).

Comentários

Postagens mais visitadas