POESIAS - POEMAS E BÍBLIA.

SUNAMITA.

Ainda que as águas escuras

Escondam o brilho do lago

E os peixes mal possam nadar

Eu jamais ficarei triste!

 

Ainda que as nuvens cinzentas

Escondam as belezas do céu

E as aves voem sem cantar

Eu jamais ficarei triste!

 

Ainda que se revolva a terra

E dela nada mais cresça

Da raiz, a flor e o fruto

Eu jamais ficarei triste!

 

Eu jamais ficarei triste!

Caso contrário, terei também

Escondido minha própria alegria

E a beleza que minha vida tem

 (Ney, 26/10/1998).

 

EM ORAÇÃO.

Em menos de trinta segundos

Elias orou; clamando ao céu

E caiu um fogo de tal maneira

Que as pedras queimaram como papel

 

Daniel orou por uma noite inteira

E em meio aos leões teve fé e coragem

Deus mandou o anjo com o recado:

Comer Daniel, não lhes traria vantagem

 

Quem não crê no poder da oração

Pode ter um problema de encontro pessoal

Esquecer que faz parte do bem, voltando ao mal

 

DISCERNINDO O HOMEM NATURAL II.

 

Como quer entender o homem

A vitória de Jesus no madeiro;

Com as mãos pregadas numa Cruz?

Como pode queimar a chama

E não queimar a luz?

O homem natural não compreende

Monossilábicas terminadas em uz!

(Ney, Out/1998)

 

Comentários

Postagens mais visitadas