[3. 9d] FUGINDO DA CONTRADIÇÃO.

 

COLOSSENSES. FUGINDO DA CONTRADIÇÃO.

 

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo,.." (II Co 5. 10 - VRC).

 

            Qualquer pessoa sabe como é chato ser contrariado publicamente. Agora imagine; que no encontro mais importante da sua vida, a cada palavra dita, alguém diga que é mentira! No mínimo, é irritante, no máximo, dantesco! Certamente você sabe que em um encontro importante nada pode dar errado, nem em atos nem em palavras. Mas existe uma pessoa que esta trabalhando para estragar (melar) esse seu importante encontro.

 

            Estou falando do seu encontro inevitável com Jesus. Inevitável, e o mais importante. É evidente que para nós que professamos e vivemos "Jesus" isso não vai ser doloroso, mas sim prazeroso; pois é por isso que aguardamos e lutamos! Mas existe uma pessoa que vai fazer de tudo para esse encontro se tornar em um desastre: O diabo? Não! Pois se pensasse assim, estaria admitindo que vivo no pecado, e eu não vivo!

Estou falando do "velho homem" que viveu em todo o tipo de mazela e pecado. É ele quer frustrar meu encontro com Cristo; e acredite! Se eu não matá-lo ele vai fazer isso. Ouça as palavras de Paulo sobre o caráter desse velho homem:

 

  "Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas" (Cl 3. 9).

 

            É normal do velho homem mentir, e se ele ter a oportunidade de entrar com você na presença de Cristo, é isso que ele vai fazer. Desmentir todas as suas verdades de vida. Estou até vendo o título do filme: "A volta do morto vivo! o show de horror continua!". O diabo tem como seu maior aliado o seu velho homem, sim sua velha natureza tem origem no diabo. Se matarmos o velho homem nosso encontro com Cristo terá margem de erro 0%. Mas se ele por qualquer motivo sobreviver às águas batismais, você esta com sérios problemas e em sérios apuros, porque seu velho homem é inimigo de Deus, e nessa guerra, você será o seu escudo. Há muitas outras coisas que o velho homem é capaz de fazer, mas não vale a pena lhe dar todo esse cartaz. Por isso pense num modo bem horrível de matá-lo e mãos a obra! Eu lhe sugiro a mais cruel de todas as formas, a Cruz! Quando o diabo ver seu velho homem crucificado, saberá que você é capaz de fazer coisas bem piores se o encontrar na sua frente. Seu velho homem pode te colocar em maus lençóis diante de Cristo, por conta disso, não tenha piedade dele, pois ele não terá de você, se tudo estiver favorável a ele. Não creia no seu velho homem, pois ele não se parece em nada com Deus!

 

Se você acha que estou sozinho nesse negócio de assassinato, você esta enganado, veja quem é meu professor:

 

                 "E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências."

(Gl 5. 24 - Paulo. Já esta preso! Para sempre em Cristo!)

 

15/10/2003.


Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 

Comentários

Postagens mais visitadas