A EXCELÊNCIA DA SIMPLICIDADE.


A EXCELÊNCIA DA SIMPLICIDADE.

(Ainda Falando Sobre Apóstolos).

 

A GRANDE LIÇÃO DE JESUS É BUSCAR EXCELÊNCIA SOBRE O QUE FOI ENSINADO, E NÃO CRIAR MAIS ENSINOS PARA SE TER EXCELÊNCIA. 

"Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o
princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão
passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina'. (I Jo 2. 7, 8 - ACF)

Texto para Meditação: Mt 5. 17, 18, 21, 27, 31, 33, 38 e 43/Mc 10. 17- 21; 12. 28-34
     

            Um amigo ontem à noite me contou no ônibus sobre alguns procedimentos novos que sua empresa adotou. Aí, eu me lembrei de Paulo ter dito em Romanos que quanto mais lei, mais o povo peca (cap. 7). Citei isso para ele, sem saber se ele entenderia. Na dúvida, achei por bem, ser mais claro, e disse a ele que a grande lição de Jesus foi nos ensinar a buscar a excelência sobre o que já havia sido ensinado. E não criar mais ensinos para se ter excelência. Se a gente se concentra em fazer bem o básico, tudo mais dá certo!

         Jesus teve por grande ensinamento relembrar o que já havia sido dito. O mandamento nele era antigo, mas, como fazia era novo (I Jo 2. 7, 8). E seu modo de fazer, carregava o antigo com um sentido novo. Nele, as pessoas viam a forma correta de fazer coisas que não lhe eram estranhas. O que Jesus viveu foi amplamente ensinado pelos Apóstolos. Eles organizaram os ensinos, de modo que aos mais simples, fosse fácil entender. Mas, se algo ainda fosse de difícil compreensão, a forma como viviam não deixava dúvida: de casa em casa, compartilhando as refeições e as orações. Tudo muito simples, porém, com muita excelência.        

Mas, preciso confessar: Ver chifre na cabeça de cavalo não é coisa de todo dia.


Ney Gomes – 04/03/2011Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

Postagens mais visitadas